Empreendimentos em Lisboa

Avenidas Novas



Apesar de terem origem no final do século XIX, ainda hoje são conhecidas como Avenidas Novas, e são muito cobiçadas como sítio ideal para habitar em Lisboa. Com ruas largas e fachadas com logradouros ajardinados, denotando a Arte Nova e Art Déco com que Ressano Garcia reestruturou esta zona – inspirado pelo Plano de Extensão de Paris, de Georges-Eugène Haussmann –, as Avenidas Novas apresentam uma configuração de ruas que se entrecruzam de forma perpendicular, criando quarteirões quadrados. 

Propriedades nas Avenidas Novas




É nestes quarteirões que, apesar de se estar bem no centro de Lisboa, se vive uma vida de bairro, com comércio, pastelarias e restaurantes (alguns deles cheios de história e estórias). As Avenidas Novas iniciam-se na rotunda do Marquês de Pombal, passam pela Avenida Fontes Pereira de Melo e pela rotunda de Picoas, Avenida da República e ruas adjacentes, culminando no Jardim do Campo Grande (hoje, Jardim Mário Soares). Uma zona central, bem servida de transportes e onde as ciclovias começaram a ganhar destaque, numa cidade que se quer cada vez mais sustentável.

 

E como são as casas?

 

Na região mais central das Avenidas Novas, as reabilitações dominam, com áreas de estacionamento privativo, terraços e varandas. Alguns dos imóveis contam, ainda, com piscina, ginásio, zonas comuns exteriores e interiores, e sistema de segurança.

Envolvência

Campo Pequeno

Campo Pequeno

A Praça de Touros do Campo Pequeno é um recinto para corridas de touros, concertos musicais, feiras, exposições e outros eventos.

Praça Duque de Saldanha

Localizada no eixo central de Lisboa, a Praça Duque de Saldanha é uma das principais praças de Lisboa. 

Pastelaria Versailles

Pastelaria Versailles

A Pastelaria Versailles é uma das pastelarias históricas de Lisboa, inaugurada há 100 anos.

Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian é composta por Jardins, Salas de Espetáculos e Congressos, uma Biblioteca de Arte, um Museu, uma Orquestra e um Coro.