
Pasteis de Belém
Fábrica onde são produzidos os famosos Pastéis de Belém, segundo uma antiga receita do Mosteiro dos Jerónimos, que proporcionam o paladar do antigo doce português.
Ao contrário do mítico Velho do Restelo, de Luís Vaz de Camões, este bairro tem-se mostrado bastante otimista, sem qualquer desfecho trágico. Ou não fosse o Restelo um bairro calmo e pacato, com um ambiente muito familiar, ideal para criar os mais pequenos – escolas não faltam. Por ali, degustam-se alguns dos melhores croissants e palmiers da cidade. Apesar de pertencer à grande Lisboa, este bairro diferencia-se dos restantes pela vegetação abundante que tem. O rio Tejo faz, uma vez mais, parte do encanto, mas também aqui o oceano Atlântico começa a dar o ar da sua graça, misturando-se água doce com a salgada.
Ali muito próximo está Belém. Uma das zonas de Lisboa que quase não precisa de apresentação. Aqui tem os pastéis de Belém, é certo, mas este bairro é muito mais do que isso. Viver em Belém é viver rodeado de cultura que vai desde os tempos dos Descobrimentos até aos mais atuais. Viver em Belém é ser vizinho do Padrão dos Descobrimentos, do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém. Mas é também dividir palco (ou melhor, rua) com ilustres artistas que passam pelo Centro Cultural de Belém (CCB) ou pelo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT). É ter um jardim à porta de casa com vista para o rio, onde miúdos e graúdos podem praticar desporto, ler, fazer piqueniques ou simplesmente ficar sentados na relva a contemplar os barcos que circulam pelo Tejo. Viver em Belém é, também, ouvir diferentes línguas que apreciam o que de melhor a nossa tem para oferecer.
A maioria dos apartamentos nestes bairros conta com excelentes comodidades, como piscina, jardins, ginásios e lugares de estacionamento. Nestas zonas, há uma seleção de projetos de construção nova e de reabilitação que permite oferecer uma vasta opção de propriedades e serviços de alto padrão.
Fábrica onde são produzidos os famosos Pastéis de Belém, segundo uma antiga receita do Mosteiro dos Jerónimos, que proporcionam o paladar do antigo doce português.
O Centro Cultural de Belém é uma das instituições culturais de maior referência em Portugal, promovendo e fomentando uma programação eclética.
Mosteiro português, mandado construir no final do século XV pelo rei D. Manuel I de onde partiram as naus e caravelas no tempo das Descobertas.
Construída com o propósito de servir como porta de entrada para a cidade mas também como defesa contra possíveis invasões e ataques a partir do Tejo.
Caso esteja à procura de uma moradia, um apartamento ou uma oportunidade para investir, a Savills tem um especialista no mercado residencial disponível para ajudar.