Empreendimentos em Lisboa

Amoreiras e Campo de Ourique



No topo de uma das 7 colinas de Lisboa, encontra um bairro que serve tanto para habitação, como para escritórios: as Amoreiras. Durante o dia, esta zona transforma-se num centro de negócios; fora do horário de expediente, é um bairro repleto de famílias. O Jardim das Amoreiras é ponto de encontro de miúdos e graúdos ao final do dia, onde brincadeiras e conversas mais sérias se cruzam. E comércio aqui não falta, não fosse este bairro o primeiro de Lisboa a ter um centro comercial: o Amoreiras Shopping Center. De roupa a perfumes, sem esquecer os bens alimentícios, no Amoreiras encontra tudo o que precisa num só sítio. Ah… e claro: também há cinema e zona de refeições.

Propriedades nas Amoreiras e Campo de Ourique




Ali mesmo ao lado está o bairro de Campo de Ourique. Foi casa do poeta Fernando Pessoa (agora transformada numa casa museu) e é hoje lar de muitas famílias. Se gosta de uma vida de bairro, Campo de Ourique oferece-lha. E oferece-lhe também todo um cardápio variado de restaurantes: pequeno-almoço, brunch, almoço ou jantar – a toda a hora tem uma porta (ou cozinha) aberta para o servir neste bairro. Entre os novos estabelecimentos, há os “velhos” e bem conhecidos dos lisboetas, que ainda resistem à mudança dos tempos. Mas o bairro não tem apenas comida para oferecer. Em Campo de Ourique, o comércio de rua está vivo (e bem vivo), com uma oferta tão diversificada que vai desde cabeleireiros a retrosarias, lojas de tecidos, de brinquedos ou de roupa. Ainda não está convencido com Campo de Ourique? Então experimente ir até ao Mercado do bairro: tem tanto de clássico como de moderno.

 

E como são as casas?

 

As Amoreiras têm vindo a ser alvo de várias intervenções de nova construção de gama alta. Os fogos aí disponíveis contemplam vários extras, como piscina, estacionamento e espaços exteriores privados. Na zona prime de Campo de Ourique, a maioria dos imóveis conta com garagem, varandas e, nalguns casos, terraços.

Envolvência

Jardim das Amoreiras

O Jardim das Amoreiras ou Jardim Marcelino Mesquita, foi idealizado pelo Marquês de Pombal em 1771, e diz-se, que aqui plantou a primeira Amoreira em Lisboa

Amoreiras Shopping Center

O Amoreiras Shopping Center foi vencedor do prémio de arquitetura português com maior reconhecimento, o Prémio Valmor.

Aqueduto das Águas Livres

É uma importante obra de engenharia do séc. XVIII que abastecia de água a grande cidade de Lisboa. É constituído por 14 km de extensão.

Liceu Francês Charles Lepierre

Escola internacional cuja língua de instrução é o francês. 63% dos estudantes são franceses ou franco-portugueses.