Empreendimentos em Lisboa

Parque das Nações, Marvila e Beato



Dizer “a Oriente, nada de novo” deixa de fazer sentido quando estamos em Lisboa. A parte oriental da cidade tem vindo a encher-se de vida. E o que era velho virou novo… ou trending, pelo menos.

Comecemos pelo Parque das Nações. Depois da Expo 98, esta zona da cidade, outrora esquecida, ficou de “cara lavada” – e bem lavada. Com ruas amplas, aqui não faltam jardins e zonas verdes, com salpicos do azul do Tejo. Para quem tem crianças pequenas, talvez seja um dos melhores bairros de Lisboa para as criar: espaço para brincadeira não falta, escolas, também não, e locais de cultura para programas familiares estão ao virar de (quase) cada esquina.

Propriedades no Parque das Nações, Beato e Marvila




Próxima estação: Marvila. Cresceu e renovou-se sem precisar do empurrão do afamado turismo. De zona industrial, passou a um dos bairros da moda da capital, e os edifícios, que não passavam de meros armazéns, ganharam uma nova vida. Beber um copo com os amigos? É possível, e até cerveja artesanal se pode bebericar ali, diretamente da fonte da fábrica. Decoração vintage e retro? Em Marvila encontra-se. Arte? Também há: em galerias fechadas e a céu aberto.

Continuemos viagem junto ao rio e paremos numa das mais antigas freguesias de Lisboa: o Beato. De antigo local de quintas e palacetes, hoje, este bairro transpira inovação, criatividade e tecnologia. Aqui, a dicotomia passado/presente é um dos moradores residentes. E os inovadores, aqui, sentem-se em casa.

Afinal, a oriente, há muito de novo — pelo menos em Lisboa.

 

E como são as casas?

 

Em Marvila e no Beato, zonas em grande expansão da capital portuguesa, os imóveis são, maioritariamente, de reabilitação, cujo charme original do exterior e interior dos edifícios se mantém, contando ainda com garagens, terraços e, nalguns casos, espaços exteriores comuns. No Parque das Nações — um dos locais mais conceituados de Lisboa, sendo palco de grandes convenções e eventos —, os imóveis são modernos, com amenities, como piscina, áreas verdes, varandas e garagem.

Envolvência

Gare do Oriente

Principal eixo ferroviário e rodoviário de Lisboa, que liga as linhas no Norte e do Sul aos comboios urbanos e à rede de metro e autocarros.

Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é um aquário de referência com cerca de 8.000 criaturas marinhas e 7 milhões de litros de água salgada.

Altice Arena

Este pavilhão tem a capacidade de receber diversos tipos de eventos, desde concertos de música, exposições e ainda provas desportivas.

Pavilhão do Conhecimento

É um museu interativo de ciência e tecnologia que procura estimular o conhecimento científico e promover a cultura científica entre todos os cidadãos.