Politica SST

 

Fornecer uma referência de base através da qual Savills Portugal possa gerir os riscos de saúde e segurança no âmbito das suas operações.


Savills Portugal reconhece e aceita as suas responsabilidades e deveres legais como empregador para assegurar, na medida do razoavelmente praticável, a saúde, segurança e bem-estar no trabalho de todos os empregados e quaisquer outras pessoas, tais como clientes, inquilinos, empreiteiros, e membros do público que possam ser afetados pelas suas atividades comerciais.

Todos os empregados têm a responsabilidade de cuidar razoavelmente da sua saúde e segurança e de quaisquer outras pessoas que possam ser afetadas pelos seus atos ou omissões no trabalho, de cooperar com a Empresa para ajudar no cumprimento das normas de saúde e segurança e de não interferir ou usar indevidamente nada do que estiver previsto por razões de saúde, segurança ou bem-estar.

Os Diretores da Savills Portugal reconhecem e aceitam as suas responsabilidades na implementação, controlo e manutenção desta Política em toda a Empresa e nas suas operações e devem assegurar que seja sempre dada prioridade às considerações de saúde e segurança no planeamento e supervisão quotidiana do trabalho. 

A Empresa irá, na medida do razoavelmente praticável, assegurar-se de:

  • Sejam disponibilizados recursos adequados para assegurar que possam ser tomadas disposições adequadas em matéria de saúde e segurança;
  • Sejam avaliados os riscos decorrentes das atividades de trabalho, sejam implementadas medidas de controlo adequadas e sejam implementadas e mantidas políticas e procedimentos adequados;
  • Cumprimento dos requisitos legais: Cumpriremos rigorosamente toda a legislação, regulamentos e normas aplicáveis relativas à segurança e saúde ocupacional como compromisso inegociável para a nossa empresa. Manteremos os nossos processos e práticas em conformidade com as normas e obrigações legais;
  • Eliminar perigos e reduzir os riscos: Comprometemo-nos a implementar medidas preventivas para evitar lesões e doenças ocupacionais. Buscaremos identificar e eliminar os perigos existentes e reduzir os riscos nos nossos processos, locais de trabalho e instalações. A prevenção é a nossa prioridade máxima
  • Envolvimento dos Trabalhadores: Reconhecemos que os nossos trabalhadores são peças fundamentais na busca de um ambiente de trabalho seguro. Incentivamos a sua participação ativa na identificação de perigos, avaliação de riscos e na sugestão de soluções para promover a saúde e segurança no ambiente de trabalho.
  • Melhoria contínua: Iremos aprimorar constantemente o nosso sistema de gestão de SST, com base em avaliações de desempenho, análise de dados, lições aprendidas e feedback dos colaboradores. A melhoria contínua é essencial para alcançar níveis mais elevados de segurança e saúde.    
  • Sejam fornecidos e mantidos sistemas de trabalho seguros;
  • As disposições para a utilização, manipulação, armazenamento e transporte de artigos e substâncias para utilização no trabalho são seguras e sem riscos para a saúde; 
  • Todos os empregados recebem informação, instrução, formação e supervisão adequadas para garantir a sua segurança e saúde no trabalho e a segurança de outros que possam ser afetados pelos seus atos ou omissões;
  • É fornecido um nível adequado de informação e/ou instrução em matéria de saúde e segurança aos clientes, inquilinos, empreiteiros e outras pessoas que utilizem edifícios ocupados ou geridos pela Empresa;
  • Programas apropriados para o fornecimento, manutenção e funcionamento seguro de todas as instalações, máquinas e equipamento são implementados e mantidos;
  • O ambiente de trabalho de todos os empregados seja seguro e sem riscos para a saúde e que sejam tomadas disposições adequadas no que diz respeito às instalações e disposições para o seu bem-estar no trabalho; 
  • Os acidentes relacionados com o trabalho, os maus desempenhos em matéria de saúde e segurança são regularmente monitorizados e analisados para permitir a introdução de melhorias, conforme necessário.

A Savills está empenhada na melhoria contínua do seu Programa de Saúde e Segurança. A presente Declaração de Política e documentação associada será revista pelo menos uma vez por ano, ou quando se verificar uma alteração significativa das operações da empresa ou da legislação relevante. Quaisquer alterações devem ser comunicadas a todos os empregados em tempo útil. 

A Savills assegurará a existência de procedimentos eficazes de consulta e comunicação entre todos os níveis da direção, trabalhadores e outras partes interessadas sobre todos os assuntos relacionados com a saúde, segurança e bem-estar.