Alfama, Castelo e Graça



Os típicos bairros lisboetas ganham destaque por altura dos santos populares. Mas a vida destes bairros não se limita à época das festas de Lisboa.

Comecemos pelo mais antigo da capital portuguesa: Alfama. Marchas populares, fado e tascas. Parecem-lhe bons vizinhos? E são. A este ambiente, junte-lhe, também, uma pitada de internacionalismo, com uns quantos turistas a visitarem o bairro. 

Subamos até ao Castelo. Se viver numa casa com vista deslumbrante sobre a cidade de Lisboa, com o rio Tejo como pano de fundo, faz parte dos seus planos, então aqui é o sítio ideal para procurar imóvel. Entre muralhas dos século XI e miradouros de cortar a respiração, as casas por esta zona são amplas e espaçosas. Vai sentir-se como um verdadeiro elemento da família real, com Lisboa a seus pés.

 

Propriedades em Alfama, Castelo e Graça




Graça. Um bairro cheio de… graça e tradição. Com prédios típicos, coloridos, ora finos, ora mais largos e baixos, a Graça continua a ser um bairro familiar. Os seus jardins são o local ideal para um final de tarde entre amigos ou em família. Também aqui a vista é deslumbrante, e talvez por isso os miradouros pululem por estas bandas. Na Graça, tem-se como vizinhos pessoas que ali nasceram e foram criadas, mas também quem foi chegando e se deixou seduzir pelo bairro, que, durante as marchas, é o melhor balcão VIP.

Sentir o verdadeiro espírito bairrista lisboeta é viver nestas três zonas da cidade, em que conhecemos os nossos vizinhos, e no café habitual já sabem qual vai ser o nosso pedido.

 

E como são as casas?

 

Em Alfama e no Castelo, as unidades dispõem de varandas com vista tanto para o rio, como para a cidade. Também os imóveis na Graça contam com varandas com vista desafogada, tendo ainda lugar de garagem com espaço para arrecadação.

Envolvência

Castelo São Jorge

O Castelo de São Jorge é um dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa, situado na mais alta colina da cidade.

Catedral de Lisboa

A Sé Catedral de Lisboa é a igreja mais antiga, edificada no século XII. Sofreu inúmeras intervenções ao longo do tempo, nomeadamente após o terremoto de 1755.

Portas do Sol

Com uma vista deslumbrante sobre os telhados de Alfama e o Tejo, as Portas do Sol são um espaço onde se pode verdadeiramente contemplar e apreciar Lisboa.

Miradouro da Senhora do Monte

O Miradouro da Senhora do Monte é um marcos históricos mais importantes de Lisboa. É um dos miradouros mais procurados pela sua vista panorâmica excecional.