Notícias da Savills

Savills coloca Imperial Brands no Edifício Ramazzotti

A equipa da Savills Office Agency assessorou a Imperial Brands, empresa líder mundial do segmento de tabaco, na escolha de um novo espaço em Carnaxide. Para além desta operação de leasing, a equipa de Arquitetura da Savills ficou ainda responsável pelo projeto chave na mão.

O departamento de Escritórios da Savills Portugal assegurou a colocação da Imperial Brands num novo espaço à sua medida, contando com a colaboração da equipa de Arquitetura, responsável pelo projeto chave na mão. O novo escritório da Imperial Brands, com uma área de 580m2, situa-se no segundo piso do Edifício Ramazzotti, que integra escritórios, retalho e armazéns, localizando-se próximo do centro de Lisboa e dos principais acessos à cidade.                 

A Imperial Brands, empresa multinacional britânica de tabaco cotada na bolsa de valores de Londres, é a quarta maior empresa internacional de cigarros no mundo, presente em 51 países. Com o propósito de contribuir para uma vida mais saudável a todos os seus consumidores, criando produtos diferenciadores e alternativos ao tabaco tradicional, a Imperial Brands compromete-se a promover a redução dos danos causados pelo tabaco e a minimizar o impacto no planeta.

Para Miguel Simões, Market Manager de Portugal & Andorra da Imperial Brands, “o novo espaço teria de traduzir, desde logo, um ambiente de crescimento pessoal e profissional e teria de recriar ainda o espírito que guia a empresa. Assim, temas de consciência para a sustentabilidade, das relações humanas e do desenvolvimento quer pessoal, quer profissional nunca poderiam ter sido apagados da equação no momento de escolher o novo espaço. Era mesmo condição sine qua non nos requisitos que o novo espaço personalizasse e promovesse por um lado a sensação de bem-estar, assim como funcionalmente permitisse um harmonioso trabalho em equipa. E isso foi conseguido”, concluiu.

Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions da Savills Portugal, afirma: “Foi desafiante para a Savills Portugal encontrar o espaço ideal para a Imperial Brands, que pretendia um espaço diferenciador e sustentável em Portugal. Foi com imensa satisfação que apoiámos esta operação, fornecendo uma gama completa de serviços especializados e acompanhando o processo de procura de um espaço adequado. Neste momento, o departamento de Arquitetura da Savills Portugal também está envolvido no processo de colocação da marca neste novo espaço, sendo responsável pela conceção do novo escritório”.

“Para além do projeto de fit out, o departamento de Arquitetura ficou responsável pela execução da obra. Apoiámos a entrada e a personalização do escritório para proporcionar a todos os seus colaboradores uma experiência única, com várias zonas de trabalho e lazer, promovendo o dinamismo do espaço e o bem-estar. Este projeto no Edifíco Ramazzotti em formato Design & Build, numa fração com cerca de 580 m2,deverá estar concluído no final do primeiro trimestre de 2023,” reforça João Cabrito, Associate Architect da Savills Portugal.

O departamento de Escritórios da Savills Portugal assegurou a colocação da Imperial Brands num novo espaço à sua medida, contando com a colaboração da equipa de Arquitetura que ficou responsável pelo projeto chave na mão. O novo escritório da Imperial Brands, com uma área de 580m2, encontra-se no segundo piso do Edifício Ramazzotti, que integra escritórios, retalho e armazéns e está localizado próximo do centro de Lisboa e dos principais acessos à cidade.

A Imperial Brands, empresa multinacional britânica de tabaco cotada na bolsa de valores de Londres, é a quarta maior empresa internacional de cigarros no mundo, presente em 51 países do mundo. Com o propósito de contribuir para uma vida mais saudável de todos os seus consumidores, criando produtos diferenciadores e alternativos ao tabaco tradicional, a Imperial Brands compromete-se a promover a redução dos danos causados pelo tabaco e a minimizar o impacto no planeta.

Para Miguel Simões, Market Manager de Portugal & Andorra da Imperial Brands, “o novo espaço teria de traduzir, desde logo, um ambiente de crescimento pessoal e profissional das pessoas e teria de recriar ainda o espírito que guia a empresa. Assim, temas de consciência para a sustentabilidade, das relações humanas e do desenvolvimento quer pessoal, quer profissional nunca poderiam ter sido apagados da equação no momento de escolher o novo espaço. Era mesmo, condição sine qua non nos requisitos que o novo espaço personalizasse e promovesse por um lado a sensação de bem-estar, assim como funcionalmente permitisse um harmonioso trabalho em equipa. E isso foi conseguido”, concluiu. 

Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions da Savills Portugal, afirma: “Foi desafiante para a Savills Portugal encontrar o espaço ideal para a Imperial Brands, que pretendia um espaço diferenciador e sustentável, em Portugal. Foi com imensa satisfação que apoiámos esta operação, fornecendo uma gama completa de serviços especializados e acompanhando o processo de procura de um espaço adequado. Neste momento, o departamento de Arquitetura da Savills Portugal também está envolvido no processo de colocação da marca neste novo espaço, sendo responsável pela conceção do novo escritório”.

“Para além do projeto de fit out, o departamento de Arquitetura ficou responsável pela execução da obra. Apoiámos a entrada e a personalização do escritório para proporcionar a todos os seus colaboradores uma experiência única, com várias zonas de trabalho e lazer, promovendo o dinamismo do espaço e o bem-estar. Este projeto no Edifíco Ramazzotti em formato Design & Build, numa fração com cerca de 580 m2,deverá estar concluído no final do primeiro trimestre de 2023,” reforça João Cabrito, Associate Architect da Savills Portugal.

Recommended articles