Notícias da Savills

Savills e Casais dão uma nova vida ao Ria Shopping de Olhão

A consultora imobiliária e o proprietário têm desenvolvido um trabalho conjunto de reposicionamento desta superfície comercial, que se traduz num aumento do tráfego superior a 13%, comparativamente a 2022

A Savills, através do seu departamento de retalho, desenvolve, há três anos, uma estratégia de reposicionamento do Ria Shopping, contribuindo para o aumento da qualidade da oferta da superfície comercial aos visitantes desta região do sul do país.

Durante este período, a consultora imobiliária foi responsável por colocar mais de 4.000 m² de área comercial no Ria Shopping com diversas insígnias que conferem prestígio a este centro: Domino’s Pizza, JYSK, Fitness UP, Yoyoso e PEPCO. A atividade destas marcas, amplamente reconhecidas no mercado nacional e internacional, impulsiona a atividade do Ria Shopping que se destaca pela sua dinâmica e pela proximidade à região.

Adicionalmente, o departamento de arquitetura da consultora Savills participou no projeto de refurbishment desta superfície comercial, o que fomentou a notoriedade do Ria Shopping nesta região. A materialização de conceito para zonas comuns e novo foodcourt, o projeto de execução de arquitetura e pormenorização de zonas deste centro comercial, foram alguns dos trabalhos desenvolvidos.

A colaboração entre a Savills e a Casais potenciou a oferta comercial do centro e acrescentou também o fator “atratividade” por via da construção de um Hotel B&B com entrada direta para a superfície comercial, sendo este o culminar de um projeto integrado.

Com este projeto, a Savills demonstra a sua capacidade de trabalhar em todas as classes de ativos, e contribuir decisivamente para o sucesso comercial dos projetos, acrescentando valor aos proprietários.

“Apesar do espaço estar ainda em reestruturação com a construção do Hotel B&B no 2º piso e com todos os constrangimentos inerentes a esta situação, com a aposta na abertura de novas insígnias que importam uma oferta diferenciadora e pertinente para o mercado de Olhão, o Ria Shopping apresenta já nesta fase um aumento da sua afluência superior a 13%. Estamos, por isso, confiantes de que com a conclusão dos projetos em curso este indicador seja significativamente mais incrementado”, refere Patrícia Alberto, Property Manager do Ria Shopping.

“O departamento de retalho da Savills tem orgulho em contribuir e participar no sucesso do Ria Shopping. O Centro é hoje um exemplo de renovação e dinâmica comercial. As marcas que entraram nos últimos dois anos comprovam a atratividade desta superfície comercial, quer para os residentes quer para turistas. O Ria Shopping é um exemplo de criação de valor que é o principal propósito da atividade da Savills”, aponta José Galvão, Head of Retail, Savills Portugal.

 

Recommended articles