Notícias da Savills

radicant bank chega ao Infante Santo pela mão da Savills

O primeiro banco digital sustentável suíço escolheu a cidade de Lisboa para estabelecer o seu hub de inovação europeu

Vivemos tempos de mudança e inovação, onde Portugal figura como um dos destinos mais apelativos para o estabelecimento de novas empresas. A Savills, acompanhando as mais recentes tendências do imobiliário, protagonizou mais uma operação na cidade de Lisboa através do seu departamento de Escritórios, desta vez com a colocação do radicant bank no edifício Infante Santo 2. 

Fundado em 2021, o primeiro banco digital de naconalidade suíça dedicado a investimentos sustentáveis optou por colocar o seu hub de inovação europeu na capital portuguesa, ocupando o 4º piso deste edifício, com um total de 354 m2.

Com um conceito inovador, o radicant bank pretende alocar o máximo possível de capital privado para apoiar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030, investindo apenas em empresas “verdes”, disponibilizando produtos e serviços de investimento que contribuem, em grande escala, para alcançar esta meta.

A Savills coloca assim um tenant de prestígio neste edifício que, devido à sua localização privilegiada e com um amplo terraço exterior, se revelou a opção perfeita para o desenvolvimento das operações do radicant bank em Portugal.

“A radicant escolheu, em maio de 2022, a cidade Lisboa como o local ideal para abrir o seu innovation Hub. Somos uma das empresas tecnológicas mais disruptivas do mundo e isso faz com que cresçamos rápido, mas, e acima de tudo, de forma sustentada. A Savills teve a capacidade de perceber exatamente o que procurávamos e de nos apresentar, muito rapidamente, soluções que foram ao encontro das nossas necessidades. A escolha recaiu sobre um escritório fantástico com um terraço perfeito e uma vista incrível porque, acima de tudo, aquilo que procuramos sempre é dar às pessoas as melhores condições,” destaca Diogo Silva, radicant Innovation Hub General Manager

“A Arena acolhe no seu edifício Espaço Infante Santo, a radicant bank. Não poderíamos estar mais contentes pelo privilégio de poder participar no crescimento desta empresa de prestígio. Desejamos à radicant e às suas pessoas que sejam felizes e prósperos nesta casa e nesta cidade que também já são suas. Estamos ansiosos pelo futuro e gratos à Savills por estar à altura do desafio”, sublinha Mariana Orfão, Diretora de Marketing da Arena Construções Imobiliárias.

“Foi com grande entusiasmo que a Savills assessorou a colocação do hub de inovação europeu do radicant Bank no edifício Infante Santo, 2. Este projeto ficará assim próximo de uma das zonas mais trendy de Lisboa, integrando um ativo que se traduz numa ótima solução para empresas que pretendam fixar-se na capital”, aponta Sofia Costa, Offices Consultant, Savills Portugal.

Recommended articles