Notícias da Savills

Savills e CBRE são os responsáveis pela comercialização do novo Benavente Logistic Park

As consultoras imobiliárias Savills e CBRE comercializam em regime de co-exclusividade o novo parque logístico em Benavente.

O Benavente Logistic Park é um parque logístico promovido pela INVESCO e pela MAGNA, que apresenta uma área de 90.717 metros quadrados. Este ativo, que tem como finalidade o uso logístico e comercial, estará totalmente finalizado durante o primeiro trimestre de 2024. A plataforma contará com duas naves, tendo a primeira 47.215 metros quadradose a segunda 43.502 metros quadrados, divididas em diversos armazéns e cais de carga, incluindo ainda estacionamento para 183 pesados e 481 ligeiros.

O parque irá proporcionar as condições ideais para qualquer operação logística e está totalmente adaptado às atuais necessidades dos operadores, incluindo um pé direito livre de 12 metros, uma laje de betão, que permitirá uma sobrecarga de utilização de 6 toneladas por metro quadrado, e 93 cais de carga. Todo o parque está ainda equipado contra incêndios, com sistemas independentes em cada módulo do edifício, e serão ainda instalados painéis fotovoltaicos e sistemas de carregamento de veículos elétricos.

No âmbito ESG, o Benavente Logistic Park contará ainda com a certificação BREEAM, garantindo a máxima performance ao nível ambiental.

 
O início da construção do Benavente Logistic Park marca a chegada de 90.000 metros quadrados nos próximos meses ao mercado português onde neste momento não há área disponível para ocupar. Assim, com uma excelente localização e acessibilidades, esta plataforma será fundamental para as operações e expansões que se iniciem no próximo ano. Pelas especificações e localização trata-se de um produto logístico para operações de cariz nacional ou regional servindo a grande Lisboa”, comenta Pedro Figueiras, I&L Director, Savills Portugal.
 

O Benavente Logistic Park surge no timing perfeito para dar resposta à forte procura deste tipo de produto e possibilitar a entrada de novas empresas internacionais no país. Esta nova construção irá responder a todas as necessidades dos futuros ocupantes, garantindo uma grande flexibilidade, dimensão e uma localização privilegiada, com excelente acessibilidades e ligações a Lisboa, Porto, Algarve e Espanha. Acreditamos que este parque é o produto perfeito para qualquer operador logístico que pretenda crescer ou entrar no mercado em Portugal, uma vez que a sua proximidade e localização específica poderá ser um concorrente direto ao atual eixo prime logístico em Lisboa”, afirma Nuno Torcato, Diretor de Industrial e Logística na CBRE Portugal.

Recommended articles