Notícias da Savills

Savills adquire Predibisa e consolida a sua posição no Porto

A Savills anuncia hoje, dia 01 de junho de 2023, a aquisição da Predibisa, líder comprovada em serviços de mediação Imobiliária Residencial e Comercial no mercado do Porto. O rebrand da marca para a Savills será realizado nas próximas semanas.

Com cerca de 30 colaboradores, a Predibisa está sediada em dois escritórios no Porto, espaços que serão ambos mantidos, com uma equipa que presta aconselhamento imobiliário residencial e comercial no norte de Portugal há mais de 30 anos.

A Savills está presente no mercado português desde 2018, com equipas especializadas e com espaços de escritórios em Lisboa e no Porto, e conta atualmente com uma equipa de 120 pessoas.

Em 2022, o volume de investimento imobiliário atingiu os 3,3 mil milhões de euros em Portugal, continuando o país a ser visto como um safe heaven para os investidores. O mercado assenta em fundamentos sólidos, atraindo um leque cada vez mais diversificado de investidores e tenants que procuram expandir a sua atividade no continente europeu. Nos últimos anos, o mercado residencial tem sido um dos principais impulsionadores do investimento internacional no país, com os números de vendas a ultrapassarem os registados no período pré-pandémico.

James Sparrow, CEO da Savills UK & EMEA, comenta: “Temos resultados excelentes em Portugal, sendo um país fundamental para alavancar nossa atividade e o nosso crescimento. O Porto é a segunda cidade do país e está a florescer, tanto numa perspetiva comercial como residencial. Esta aquisição é, portanto, um passo natural para nós e estamos muito entusiasmados com esta nova etapa.”

Justin Marking, Head of Global Residential da Savills, declara: “Estamos muito entusiasmados por trabalhar em conjunto com os nossos novos colegas da Predibisa; são líderes comprovados no mercado da Grande Porto e irão complementar a oferta disponibilizada pela nossa equipa estabelecida em Lisboa, especializada nos mesmos mercados. Portugal é uma parte do mundo de interesse crescente para compradores e promotores internacionais, muitos dos quais são clientes estabelecidos da rede residencial global da Savills.”

Patrícia Melo e Liz, CEO da Savills Portugal, aponta: “Com um sólido percurso em Portugal e reconhecendo a importância da Predibisa na região do Porto a Savills, através da concretização desta operação, dá mais um passo natural rumo à expansão geográfica no país. Estamos muito satisfeitos por vir a trabalhar com esta sólida equipa e alargar o leque de serviços aos nossos clientes no Porto”. Paulo Silva, HOC, Savills Portugal, acrescenta: “O Porto tem vindo a registar uma trajetória brilhante através da transformação significativa do seu tecido urbano, por isso, a Savills traça uma estratégia sólida que lhe permite fazer face à crescente procura de serviços especializados nesta zona do país.“

Rui Branco, Senior Director da Predibisa, afirma: "Ao nos juntarmos a um consultor imobiliário líder internacional com experiência excecional no setor residencial e comercial, seremos capazes de consolidar a nossa posição no mercado." João Leite Castro, Senior Diretor da Predibisa, acrescenta: “A Savills dá-nos acesso a uma vasta rede internacional de clientes e colaboradores, o que abrirá um potencial de crescimento adicional e proporcionará aos nossos colaboradores excelentes oportunidades de desenvolvimento.”

Recommended articles