Notícias da Savills

Savills coloca redação do ECO no Alto das Amoreiras

O departamento de Escritórios da Savills foi responsável por colocar o jornal ECO no Alto das Amoreiras

O departamento de Escritórios da Savills foi responsável por colocar o jornal ECO no Alto das Amoreiras, protagonizando mais uma operação de sucesso neste edifício.

O ECO, um jornal de referência nas áreas da economia e negócios, vai ocupar um espaço de 386 m2 neste que é um dos edifícios de escritórios mais emblemáticos da capital portuguesa.

O departamento de Arquitetura da consultora será também responsável pelo design & build do auditório, um projeto de aproximadamente 60 m2 que irá nascer no novo espaço de escritórios do jornal e que terá como finalidade a criação de diferentes conteúdos editoriais, como entrevistas, podcast e eventos.

Com uma localização privilegiada entre o Largo do Rato e o Centro Comercial das Amoreiras, este ativo tem para oferecer um fácil acesso aos principais pontos da Grande Lisboa, às autoestradas de Cascais e do Sul e também a uma vasta rede de transportes.

“Encontrámos na Savills o parceiro ideal para a concretização desta operação que, por si só, assumiu uma elevada exigência dado que procurávamos um espaço praticamente pronto a ocupar. A Savills colaborou, através das suas áreas de Leasing e Arquitetura, para a concretização de uma intervenção limitada e exigente, mas necessária. Estar num espaço com terraço no Alto das Amoreiras é para nós motivo de satisfação uma vez que nos permite responder de forma célere e assertiva a todas as exigências do jornalismo atual e perspetivar o crescimento do ECO para os próximos anos”, aponta António Costa, Publisher do ECO. 

“Melhorar e modernizar os ativos que temos sob gestão é algo que potencia o negócio a médio/longo prazo. Daí que um dos nossos objetivos para este edifício seja o seu arrendamento na totalidade, após as melhorias efetuadas, a valores de mercado. Com a reabilitação levada a cabo ao longo do último ano, os padrões de qualidade dos espaços comuns e privados do edifício subiram consideravelmente, sendo que como resultado a taxa de ocupação do edifício acabou por crescer proporcionalmente, assim como a melhoria da experiência do utilizador. Estamos muito satisfeitos por termos um cliente como o ECO que vai certamente usufruir da localização e de escritórios de qualidade”, explica Daniel Lopes, Manager da Norfin Serviços.

“O departamento de Escritórios da Savills concluiu, com sucesso, mais uma transação no Alto das Amoreiras, o que é um indicador de um início de ano muito dinâmico. Foi particularmente gratificante acomodar um dos jornais económicos mais importantes do país neste edifício. Durante todo o processo de negociação, os responsáveis do Jornal ECO foram muito claros sobre as suas necessidades e estamos satisfeitos por ter sido capazes de satisfazer as mesmas. Com esta mudança, o Jornal Eco está agora localizado nas Amoreiras, que é considerado um dos principais centros de escritórios da cidade,” acrescenta João Marques, Offices Consultant da Savills Portugal.

Recommended articles