Notícias da Savills

Savills coloca CTT no Benavente Logistic Park e assina primeira operação no complexo logístico

A Savills, através do seu departamento de Industrial & Logística, colocou os CTT no Benavente Logistic Park, concretizando assim a primeira operação de ocupação do mais recente complexo logístico localizado na zona da Grande Lisboa – Benavente Logistic Park.

A empresa portuguesa de distribuição de correio, serviços postais e logística, irá ocupar uma área de aproximadamente 29.500 m² deste parque logístico promovido pela INVESCO REAL ESTATE e pela MAGNA GENERAL CONTRACTORS, que dispõe de um total de 90.717 m².

Localizado numa zona de requalificação urbana do concelho de Benavente dotada de excelentes acessibilidades com grande proximidade ao nó da A10, com ligações às principais autoestradas do país, este ativo pretende dinamizar a economia da região, proporcionando as condições ideais para qualquer operação logística.

Construído para responder às atuais necessidades dos operadores, o Benavente Logistic Park apresenta as mais modernas especificações logísticas ao mesmo tempo que beneficia de uma acessibilidade ímpar. Este projeto contribui para a afirmação de Benavente como o novo destino prime para operações logísticas de dimensão.

O Benavente Logistic Park posiciona-se na vanguarda em matéria de ESG, ao apresentar a certificação BREEAM, target “Excellent”, o que lhe garantirá a máxima performance ao nível ambiental.

Luís Rocha, I&L Senior Consultant da Savills, aponta: “Colocar uma empresa de grande prestígio num ativo de referência do mercado nacional como o Benavente Logistic Park, é assessorar o match perfeito. Os CTT, com um crescimento contínuo das suas necessidades operacionais e novas áreas de negócio, necessitavam de um espaço que permitisse levar a cabo a sua atividade de cariz nacional, com uma localização estratégica. O Benavente Logistic Park, pelas suas características e localização ímpar, constitui-se como uma plataforma ideal para as empresas que necessitam de ativos modernos, não abdicando de localizações eficientes pretendam expandir as suas operações.”

 

Recommended articles