Notícias da Savills

JLL e Savills/Predibisa comercializam novo business center de Matosinhos, o edifício Ariane

Edifício em Perafita com 3.700 m2 de escritórios estará concluído no segundo trimestre de 2024

A JLL e a Savills/Predibisa compartilham a exclusividade da comercialização de um novo business center no norte do Portugal, com excelentes acessos, escritórios remodelados e todas as infraestruturas necessárias para a criação de novos locais de trabalho.

Inserido num ambiente empresarial e industrial dinâmico, o edifício com quatro pisos conta com uma receção, espaços comuns de lazer, um jardim exterior e um pátio interior.  Tem também uma cave de estacionamento e postos de carregamento para carros elétricos com uma área de 1.270 m2.

A excelente iluminação natural é uma das características mais atrativas deste projeto, que conta com unidades independentes, uma vez que todos os pisos foram projetados em open-spaces que podem acolher apenas um inquilino. Além disso, existem escritórios que estarão disponíveis para arrendamento em conceito white shell, ou seja, com a possibilidade de personalização do espaço em função das necessidades de cada inquilino.  

“Este projeto foi desenvolvido com objetivo de permitir às empresas conforto e flexibilidade na sua ocupação, contribuindo para a consolidação do mercado de escritórios de Porto. O edifício cumpre os requisitos de sustentabilidade e distingue-se também por ter a dimensão ideal para um ocupante único”, explica Cristina Almeida, Markets & Capital Markets Porto Director na JLL.

Acreditamos que este business center trará um dinamismo ainda maior ao mercado de escritórios de Matosinhos, traduzindo-se numa solução muito estratégica para empresas nacionais e internacionais que procuram instalar-se no importante eixo entre o Porto de Leixões e Aeroporto, com excelentes acessibilidades, num edifício totalmente reabilitado e projetado de acordo com os atuais padrões de eficiência e sustentabilidade”, reforça a Associate Offices & Investment da Savills/Predibisa, Isabel Rocha.

A rede de transportes e as acessibilidades, a par dos vários serviços e atividades existentes na proximidade deste business centre, permitem igualmente um fácil acesso às cidades de Matosinhos, Porto e Maia.

Com previsão de abertura no segundo trimestre de 2024, o edifício obterá o certificado de construção sustentável BREEAM Very Good, que reforça o compromisso deste projeto com a responsabilidade ambiental resultante de uma construção sustentável aplicada nas áreas comuns e no conceito dos espaços de trabalho.

Recommended articles