Notícias da Savills

Cushman & Wakefield e Savills/Predibisa comercializam escritórios no edifício ICON Douro

A Cushman & Wakefield e a Savills/Predibisa, consultoras líderes globais em serviços imobiliários, são agora responsáveis pela comercialização de dois pisos no edifício ICON Douro, propriedade do Grupo Ageas.

As áreas disponíveis para arrendamento variam entre 750 m2 e 1500 m2 e são entregues em open space, sistema de AVAC em funcionamento, pavimento técnico sobre elevado, instalações sanitárias e teto falso com iluminação embutida.

Eleito o “melhor edifício de escritórios” no prémio Nacional do Imobiliário de 2023 e nomeado para um dos mais prestigiados prémios internacionais pelo ArchDaily “Edifício do ano 2024”, o edifício ICON DOURO faz parte do empreendimento ICON, que é composto por dois edifícios de escritórios que têm a assinatura do arquiteto Luís Pedro Silva, totalizando mais de 22.000 m², 168 unidades de Service Apartments, 9.000 m² de espaços verdes e espelhos de água, ginásio, restaurantes, cafés e pontos de carregamento de veiculos elétricos.

O empreendimento beneficia de uma localização absolutamente única e estratégica, muito bem servida a nível de transportes públicos e conta com acesso direto à VCI e AEP, a cerca de 5 minutos do Nó de Francos.

De acordo com Maria João Pinto, Consultora de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto, “O ICON Douro é um edifício que se tornará Icónico na cidade do Porto, desde logo pela sua diferenciada e imponente arquitetura. Com uma qualidade que lhe é facilmente identificável, o edifício fala por si. Pensado no bem-estar de quem o ocupa, existe uma diversidade de serviços que o complementam o que, do ponto de vista da retenção de talento, sabemos que é um fator chave para as empresas que pretendem ver os escritórios em pleno funcionamento. Oferece conforto, mobilidade, acessibilidade, sustentabilidade”.

Graça Cunha, Associate Offices, na Savills/Predibisa, destaca que: “O notável ICON Douro, será um dos locais mais apreciados para trabalhar, tanto pelo valor acrescentado que o projeto apresenta e oferece às empresas que aqui se pretendem instalar, como também pelo conjunto de acessibilidades e características complementares, tais como pisos em open space, bastante luz natural e excelentes acabamentos, praticamente pronto a ocupar. Paralelamente, realçamos todas as valências, singulares no mercado de escritórios do grande Porto, que são fundamentais para o bem-estar e eficiência das empresas.

De salientar ainda que o edifício ICON DOURO prima pela eficiência e cumpre altos padrões de sustentabilidade, possuindo paineis fotovoltaicos e contando com a certificação BREEAM very good.  

Recommended articles