Notícias da Savills

Savills/Predibisa e JLL concluem comercialização do Flower Tower Retail

Já nasceu um novo espaço comercial em Leça da Palmeira 

A Savills/Predibisa e a JLL concluíram a comercialização dos espaços comerciais, idealizados para diferentes conceitos de negócio, no edifício Flower Tower Magnólia, um projeto do promotor Nexity Portugal, da autoria da equipa de arquitetura OODA que surpreende pela sua magnitude, mas também pelas infraestruturas concebidas para proporcionar uma qualidade de vida superior em Leça da Palmeira.

Assim, estas novas lojas, com uma área total de 1.880 m², com ligação direta ao nível da rua e acesso para a nova praça criada pela Flower Tower, foram adquiridas por um único proprietário, um “Family Office” do Norte. No maior destes espaços já está em funcionamento o mais recente ginásio da marca “Physical”, estando os restantes à procura de novo inquilino.

Para Manuel Magalhães, Head of Business Development da Nexity, com a conclusão do primeiro de 4 edifícios residenciais que estamos a promover nesta centralidade de Leça da Palmeira, fomos notando muito interesse de várias marcas de comércio de proximidade, assim como de investidores a quererem aplicar o seu capital nas nossas lojas. Isto deveu-se, não só à qualidade do nosso produto, como aos fundamentais de oferta/procura que estão presentes nesta zona, com bastantes agregados familiares e pouca de oferta de comércio de conveniência. Estamos, muito satisfeitos com esta transação e com a continua consolidação desta zona de Leça e da sua futura oferta de comércio de conveniência.

Segundo João Leite Castro, Commercial Director na Savills/Predibisa, "(...) acreditamos que a dinâmica da envolvente será um excelente contributo para o sucesso de todos os negócios aqui implementados, nomeadamente no que respeita aos setores de restauração, ginásios, cuidados de saúde e bem-estar, lojas de conveniência, entre muitos outros. Será, sem dúvida, um novo ponto de referência a nível de comércio e serviços locais.”

“A concretização desta operação representa precisamente a tendência de mercado, com o aparecimento de novas zonas de retalho inseridas em bairros residenciais pela comodidade dos consumidores e pela mudança dos hábitos de consumo que surgiram da pandemia e que acabaram por se consolidar. As lojas do Flower Tower surgem integradas no projeto residencial numa perspetiva complementar, mas são determinantes na sua consolidação, uma vez que proporcionam conforto e bem-estar a quem ali vive, numa lógica de comercio de conveniência e proximidade.”, afirma Cristina Almeida, Markets & Capital Markets Porto Director.

De salientar ainda a proximidade deste ativo à Exponor – Feira Internacional do Porto -que realiza feiras e eventos regulares, dotando esta zona de um movimento adicional, beneficiando ainda dos rápidos acessos à autoestrada A28, que permitem uma ligação direta ao Aeroporto do Porto (cerca de 5 minutos) e ao Centro do Porto (cerca de 10 minutos), ainda complementados pela rede de transportes públicos.

Recommended articles