Notícias da Savills

Savills assina Design & Build do escritório da Springer Nature no Castilho 77 Offices

O departamento de Arquitetura da consultora foi responsável pela construção deste que é o primeiro escritório a figurar nas renovadas Galerias do Hotel Ritz Four Seasons

As antigas galerias do Hotel Ritz Four Seasons dão hoje lugar a um novo conceito de escritórios onde o engagement com as pessoas é protagonista - o Castilho 77 Offices.

Com o renascer deste espaço icónico no coração da cidade, a modernização dos espaços que o integram foi essencial tendo esta sido inaugurada pelo projeto e obra do novo Tech Center da Springer Nature.

O design & build deste espaço ficou a cargo do Departamento de Arquitetura da Savills, sendo este o primeiro escritório a abrir no prestigiado centro empresarial.

Com uma área de intervenção de cerca 570 m2, o projeto contemplou a criação de um open space, algumas zonas informais, salas de reunião, phone booths, uma zona flexível no piso -1, com zona de jogos e um pequeno auditório informal. A cozinha está ainda preparada para dar suporte e acolher também alguns eventos. O escritório organiza-se ao redor de um pátio central onde os elementos biofílicos são transportados para o interior do espaço de trabalho.

A Springer Nature atua numa ótica de empresa sustentável e ética, assim o escritório respira sustentabilidade e bem-estar, através da utilização de materiais sustentáveis, contribuindo para um ambiente que reflete estes valores; casas de banho sem género e zonas colaborativas e informais que apelam à diversidade, inclusão e à flexibilidade. O espírito colaborativo, bem-estar e user exeprience, deram o mote para a realização deste projeto que prima pela diferença e que inaugura assim as renovadas Galerias Ritz.

Pedro Gomes, Occupier Solutions Associate Director, BPC & Architecture, Savills Portugal, aponta: “Assinar o projeto e obra do novo tech center da Springer Nature em Lisboa é para a Savills um motivo de orgulho. O espaço, composto por 2 pisos, assume um conceito inovador, onde a paleta de tons neutros se pauta por cores vivas e por elementos biofílicos, conferindo ao escritório uma identidade muito própria e original. O generoso terraço exterior, ideal para receber clientes ou para momentos de convívio, amplia o espaço de copa criando assim um espaço que proporciona diferentes vivências. O contacto constante entre exterior e interior, tira partido das características formais do edifício, contribuindo para criar um espaço bastante harmonioso em pleno coração de Lisboa.”

Recommended articles