Notícias da Savills

Savills/Predibisa apresenta o novo empreendimento Casas do Morro junto à Ponte D. Luís I e à Serra do Pilar

Em fase de lançamento, a Savills/ Predibisa revela um novo projeto exclusivo no ambiente único do centro histórico de Gaia, com a melhor vista sobre a cidade do Porto para viver na diversidade natural e cultural típicas do Porto e de Portugal.

Em fase de lançamento, a Savills/Predibisa revela um novo projeto exclusivo no ambiente único do centro histórico de Gaia, com a melhor vista sobre a cidade do Porto para viver na diversidade natural e cultural típicas do Porto e de Portugal.

Adjacente à Ponte D. Luís I, o empreendimento será desenvolvido em socalcos para que todos os residentes nos 9 apartamentos, com tipologias T1 a T3, possam usufruir da exposição solar e da vista idílica sobre o rio Douro, através das varandas, jardins ou terraços das “Casas do Morro”.

Os altos padrões de conforto aliados a conceitos ecológicos, adaptados à localização do terreno, sobressaem no projeto da autoria da Arq.ª Paula Santos, que pensou nos terraços exteriores como uma extensão da área habitável para prolongar o espaço para a paisagem, aproveitando a luz natural.

Localizado junto aos Jardins do Morro em zona de reabilitação urbana, o projeto “Casas do Morro” beneficia ainda de boa acessibilidade, através da rede de metro ou autocarros, e da excelente oferta proporcionada pelo comércio tradicional e pelas áreas de lazer existentes na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, tais como as Caves do Vinho do Porto, bares e restaurantes e esplanadas, o teleférico, o El Corte Inglês e o World of Wine.

Segundo Joana Lima, Head of Downtown Office ”Este empreendimento reflete a possibilidade de viver ou investir numa localização privilegiada, onde ainda é possível sentir o carisma histórico e beneficiar da proximidade a zonas de cultura e lazer. Além disso, o projecto de arquitectura não deixa margem de dúvidas sobre a melhor resposta aos mais altos padrões de qualidade, quer no aproveitamento dos espaços interiores e terraços, quer na aplicação dos materiais e no usufruto das vistas mais deslumbrantes sobre o rio Douro e Centro histórico do Porto.”

Recommended articles