Notícias da Savills

Savills apoia Empreendedorismo Jovem e Voluntariado

Nos últimos 9 anos, a Savills associou-se ao Junior Achievement Portugal, tendo apoiado a transformação do futuro de 1.300 crianças e jovens

Tendo em conta a política de empresa alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ESG) da ONU, onde a educação de qualidade e a responsabilidade social assumem um grande destaque, a Savills associa-se, há 9 anos, ao Junior Achievement Portugal (JAP), com o objetivo de criar oportunidades de crescimento e desenvolvimento na organização e nas comunidades que impacta.

A parceria estabelecida com a JAP tem permitido aos colaboradores da Savills a realização de ações de voluntariado em diversas escolas, com o intuito de apoiar os jovens no desenvolvimento de ferramentas de procura ativa de emprego e empreendedorismo.

“A educação e a responsabilidade social são dois pilares fundamentais para a construção da sociedade futura. É, para a Savills, um enorme privilégio trabalhar em conjunto com a JAP e ter a possibilidade de ir mais além e desempenhar um papel diferenciador na vida das crianças e jovens. Incutir na educação o espírito da vida em comunidade e uma mentalidade empreendedora é, sem dúvida, imprescindível”, sublinha Patrícia de Melo e Liz, CEO Savills Portugal.

A JA Worldwide (JA) é uma das ONG´s internacionais com maior projeção e impacto, que oferece uma aprendizagem prática e imersiva de preparação para o trabalho, saúde financeira, empreendedorismo, sustentabilidade, ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), economia, entre outras. Chegando a mais de 10 milhões de jovens por ano, a JA foi já nomeada para o Prémio Nobel da Paz em dois anos consecutivos (2022 e 2023).

“Começou um novo ano e a oportunidade de voltarmos a acreditar que é possível construirmos um futuro melhor. Somos todos protagonistas da mudança, mas quando falamos em futuro, uma grande responsabilidade recai sobre as novas gerações. Preparar crianças e jovens através de uma educação empreendedora e consciente, dotá-los das competências necessárias para as profissões do século XXI e dar-lhes os conhecimentos financeiros necessários para criarem um futuro responsável é o nosso compromisso. Para o cumprirmos, contamos com uma rede de associados e parceiros indispensáveis, como a Savills. Nestes 9 anos de parceria, com o apoio fundamental de 40 voluntários, a Savills já transformou o futuro de mais de 1.300 crianças e jovens através dos nossos programas. Este ano, juntos, podemos criar ainda mais impacto e fazer mais e melhor por uma educação com futuro”, defende Gonçalo Duque, CEO da Junior Achievement Portugal.

“Tive, pela terceira vez, a fantástica oportunidade de participar neste programa de voluntariado organizado pela JAP, quer presencialmente nas escolas, ou na ação de Braço Direito onde, durante um dia, tive comigo uma aluna que me acompanhou em diversas tarefas. É muito gratificante sentir que contribuímos e impactamos o crescimento e futuro dos alunos de hoje que serão os adultos de amanhã, incentivando a sua vertente empreendedora”, conclui Adriana Lopes, Digital Marketing & Corporate Assistant na Savills Portugal.

Recommended articles