Notícias da Savills

Savills inicia arrendamento do edifício Ramalho Ortigão 51 com a colocação da ANACOM

A entidade irá ocupar 50% da área total do edifício de escritórios que é propriedade da Incus Capital

A Savills, consultora imobiliária internacional, foi responsável pelo primeiro arrendamento do exclusivo edifício de escritórios Ramalho Ortigão 51 – RO51, em Lisboa.

O novo inquilino é a Autoridade Nacional de Comunicações, ANACOM, que irá ocupar 4 pisos, o que corresponde a metade do edifício, ficando apenas disponíveis os últimos 4 pisos. De destacar que esta é também uma das operações de escritórios com maior destaque do ano.

Localizado na zona da Praça de Espanha, o RO51 conta com mais de 24.000 m² e com 296 lugares de estacionamento. O edifício foi totalmente remodelado em 2019 e está, atualmente, a ser alvo de uma intervenção de modernização das áreas comuns com o objetivo de atingir o nível de Certificação BREEAM Excellent.

Quanto aos requisitos, a ANACOM procurava um edifício com uma localização central, próxima da atual, que lhe permitisse centralizar num único espaço as instalações até agora dispersas em dois edifícios na Avenida José Malhoa (edifícios n.º 12 e alguns pisos do nº 14). O RO51 foi a resposta da Savills às necessidades apresentadas pelo novo inquilino. A oferta de infraestruturas comuns a ser utilizada exclusivamente pelos inquilinos e que inclui uma sala de conferências, balneários, estacionamento com carregadores elétricos e com lugares para bicicletas, faz deste ativo a escolha perfeita.

A Incus Capital, afirma: “o edifício RO51 enquadra-se na estratégia de investimento da Incus Capital, de oferecer e melhorar a oferta de escritórios em Lisboa e Porto. Este arrendamento de longa duração com a ANACOM valida esta estratégia. Estamos muito entusiasmados em ter a ANACOM como inquilina e também com o desenvolvimento do projeto que irá dotar o RO51 de várias infraestruturas de uso comum importantes para as novas formas de trabalho e também com a certificação de Sustentabilidade BREEAM. Adicionalmente, contamos em valorizar as zonas exteriores para uso exclusivo dos utilizadores do RO51 promovendo uma forte relação com as zonas verdes envolventes.”

Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions, Savills Portugal sublinha: “com a aquisição do RO51 por parte da Incus Capital em janeiro de 2022, a Savills teve um papel preponderante na representação do proprietário ao concluir uma das mais relevantes transações do ano. O prestígio inegável de ter um tenant como a ANACOM num edifício que pertence ao portfólio da Incus Capital há menos de um ano, oferece solidez e preservação ao proprietário de um dos edifícios mais icónicos da cidade de Lisboa. É importante referir também que a proatividade da ANACOM em todo o processo de arrendamento foi um fator essencial nesta transação pelo que estamos muito satisfeitos com a conclusão desta operação.”

Recommended articles