Notícias da Savills

Savills está no maior evento global de inovação sustentável - Planetiers World Gathering

A Savills marca presença nesta edição do evento, onde irá lançar a publicação “Beyond Green” que conta com a participação de reconhecidos opinion leaders nacionais e internacionais

A Savills, consciente dos desafios climáticos e do papel decisivo que o mercado imobiliário exerce na redução das emissões de carbono, é um dos main sponsors do evento Global Planetiers World Gathering que visa analisar as principais tendências do mundo da sustentabilidade, criando também ferramentas e soluções para atingir os objetivos traçados para o horizonte de 2030 e 2050.

A Savills estará presente em 3 conferências nos dias 25 e 26 de outubro.

O fórum "Net Zero Cities" irá marcar a primeira intervenção da Savills neste evento e tem como objetivo debater a regeneração dos desafios das cidades, e as soluções que poderão ser implementadas nos centros urbanos para dar resposta às necessidades atuais.

Já no dia 26, "Techceleration for Sustainability" será o tema powered by Savills, numa sessão que contará com um painel de luxo, composto por speakers nacionais e internacionais. Por fim, “Cities with Purpose”, será a última sessão com assinatura da Savills, e que pretende debater as cidades de hoje como motor de transformação do planeta e da descarbonização.

Sendo o Planetiers World Gathering uma referência mundial, este revelou-se o local perfeito para a Savills disponibilizar, em primeira mão, a “Beyond Green”, a primeira publicação inteiramente dedicada a temas de ESG e Sustentabilidade, desenvolvida no setor de real estate.

No entanto, esta publicação vai muito mais além do real estate. Os edifícios encontram-se em simbiose com outros elementos e, neste sentido, a “Beyond Green” apresenta um espetro de ação bastante abrangente, através da abordagem a diversos temas atuais. Smart cities, mobilidade, eficiência energética, desperdício alimentar e well-being são apenas alguns dos temas em análise e que pretendem responder a muitas das questões que estão no topo da agenda global.

Alexandra Gomes, Head of Research & Communications, Savills Portugal, sublinha: “é com imenso orgulho que lançamos a publicação “Beyond Green” que contou a participação de conhecidos líderes empresariais, consultores, autores e empreendedores na área da sustentabilidade. É inegável que vivemos tempos de mudança, tempos únicos que exigem uma mudança radical de comportamentos em nome da proteção do nosso Planeta. Enquanto consultora imobiliária internacional que tem vindo a desenvolver um trabalho profundo na área de ESG & sustentabilidade, faz parte do nosso compromisso social fornecer informações e ajudar a construir ferramentas que ajudem todos os players de mercado, incluindo igualmente a comunidade onde estamos inseridos, a contribuir ativamente para o alcance das metas estabelecidas.”

Patrícia de Melo e Liz, CEO Savills Portugal, destaca: “é para nós uma enorme satisfação lançar no mercado a publicação “Beyond Green”, sendo esta a primeira revista exclusivamente dedicada a temas de ESG & sustentabilidade produzida no segmento de real estate. Urge a necessidade de agir para salvarmos o nosso planeta. O horizonte de 2030 está já muito próximo. Neste sentido, com o compromisso global de atingir a meta de pegada zero até lá, não seremos coerentes se não criarmos soluções que contribuam para um mundo mais ‘verde’ e sustentável. Nasce assim a “Beyond Green”, que surge como resposta às questões mais prementes da agenda global e que ameaçam a biodiversidade do ecossistema. Quero também prestar um agradecimento especial à equipa da Savills que com o seu entusiasta contributo tornou tudo isto possível.”

A “Beyond Green” estará disponível para download gratuito no site da Savills, e redes sociais.

Recommended articles