Análise da Savills concluiu ainda que o mercado de escritórios do Porto registou um volume de absorção aproximado de 5.900 m², duplicando o resultado obtido no mesmo período de 2021
No primeiro trimestre de 2022, o mercado de escritórios de Lisboa registou um volume de absorção de 64.289 m², num total de 45 operações fechadas, das quais 70% representaram uma mudança de instalações de empresas. O crescimento na ocupação foi fortemente alavancado pela operação de pré-arrendamento de 28.000 m² pela Fidelidade no Edifício Álvaro Pais, na zona de Entrecampos. O resultado sem essa operação seria, no entanto, 24% acima do mesmo período de 2021, o que confirma a tendência de crescimento pós-pandemia.
Os resultados deste trimestre confirmam a tendência de crescimento e recuperação em relação a 2021. “O regresso dos colaboradores aos escritórios é uma realidade confirmada. As empresas prosseguem a adaptação dos seus espaços e da sua localização às novas necessidades, situação que tem dinamizado a procura de mercado”, aponta Alexandra Portugal Gomes, Head of Research da Savills Portugal.