A nossa História 

Fundada no Reino Unido em 1855, a Savills é um dos principais agentes imobiliários do mundo. Há mais de 160 anos, oferecemos serviços de consultoria especializada, apoiando os nossos clientes com suas decisões e ambições de propriedade.

1855 - Fundação da Savills

Alfred Savill (1829-1905) abriu a empresa "Savill and Son" na 27 Rood Lane, EC3, em Londres.

Década de 1870

A empresa mudou-se para 3 St Helen's Place, que pertencia às propriedades da Worshipful Company of Leathersellers (um sublocatário). Nessa altura, Alfred já havia sido contratado como consultor profissional para vários Lordes de Essex.

1900

Por altura da morte de Alfred, em 1905, os seus filhos Alfred, Edwin e (Henry) Norman, já estavam firmemente estabelecidos em parceria, mas embora localizados na cidade, sua prática permaneceu em grande parte agrícola.

Primeira Guerra Mundial

Poucas semanas após o início da guerra, Edwin Savill foi nomeado pelo Ministério da Guerra para avaliar a indemnização aos proprietários de terras em Essex e Suffolk pela perda ou dano às suas propriedades. Quando a Comissão de Perdas de Guerra convocou dois avaliadores para ajudá-los, um deles foi Edwin Savill.

Anos 20

A empresa mudou-se para o nº 51a em Lincoln's Inn Fields. O novo escritório estava suficientemente perto da cidade para que mantivessem os seus contratos existentes, tendo ainda a vantagem de estar entre os administradores fiduciários que lhes traziam novos negócios.

Segunda Guerra Mundial

A empresa dispersou-se: a equipa júnior foi convocada para servir na Guerra e Norman Savill - junto com registos vitais - foi para Wimborne, em Dorset. Os arquitetos da empresa trabalhavam no escritório de Woking. Com Norman Savill à parte, os sócios permaneceram no escritório do Lincoln's Inn Field.

Anos 50

A empresa fundiu-se com Rees-Reynold e Hunt, avaliadores e consultores especializados em investimentos imobiliários comerciais. Isto ia ao encontro da estratégia da Alfred de expandir para novas linhas de serviço.

Anos 60

63 Lincoln's Inn Fields tornou-se a sede da empresa. Em sintonia com os novos tempos, vários novos jovens parceiros foram contratados.

Anos 70

A empresa alterou o seu nome para Savills. 58 parceiros operam a partir da sede, acrescido de outros 15 escritórios em Inglaterra e no País de Gales.

Anos 80

Em 1988, a Savills torna-se uma companhia limitada e passa a estar cotada na Bolsa de Valores de Londres, tornando-se Savills plc nesse mesmo ano.

Anos 90

A Savills consolidou a sua presença crescente na Ásia, unindo forças com a First Pacific Davies Limited para se tornar a FPD Savills em 1997. A Savills adquiriu uma participação maioritária nas empresas espanholas, alemãs e francesas anteriormente negociadas como Weatherall Green & Smith.

2000

A Savills plc passou a integrar o FTSE 250 da Bolsa de Valores de Londres em 2000. Adquiriu a First Pacific Davies Limited e 50% das ações da Korean Asset Advisors e da BHP Korea em 2000. Na Irlanda, adquiriu a Hamilton Osborne King. Numa ação de planeamento e regeneração, adquiriu também a Hepher Dixon. A 7 de Maio de 2008, Jeremy Helsby foi nomeado Diretor Executivo do grupo.

2011-2013

A Savills Investment Management expandiu-se com a aquisição da IPAM GmbH na Alemanha. As equipas em Londres ficaram fortalecidas com a aquisição da Gresham Down (consultoria de investimentos), London Planning Practice (planeamento) e Thomas Davidson (comércio) e equipas de gestão de propriedades em Singapura e na Suécia. Mudaram-se também para a nova sede em Londres.

2014-2016

A Savills expande a sua presença nos EUA com a aquisição da especialista em representação de inquilinos Studley Inc, com uma rede de 25 escritórios nos EUA, e expande sua presença na Ásia ao abrir escritórios em Mianmar e na Indonésia.

2017

A Savills plc adquire a Aguirre Newman, empresa ibérica líder em assessoria imobiliária, uma das maiores aquisições do grupo.