Notícias da Savills

Savills desenvolve conceito e projeto da nova sede da multinacional Sacyr Somague em Lisboa

O departamento de BPC & Architecture da consultora voltou a ser selecionado pela cotada espanhola para a realização de estudo prévio e execução do respetivo projeto

Após ter desenhado os escritórios da Sacyr Somague na Rua Castilho, o departamento de BPC & Architecture da Savills volta a desenvolver o conceito e projeto da nova sede da empresa, localizada no Centro Empresarial Torres de Lisboa.

A multinacional espanhola que atua no setor de infraestruturas e concessões viu, neste parque de escritórios, a oportunidade perfeita para desenvolver as suas operações em território nacional. Tornou-se assim premente, através deste novo espaço, dar resposta às necessidades de adaptação a um novo Press Release modelo de trabalho, conciliando zonas de gabinetes individuais com a integração de uma área em open space a par de novas áreas informais e colaborativas.

A imagem corporativa da Sacyr serviu como inspiração e fio condutor para o design da intervenção neste espaço de aproximadamente 600 m2. Neste sentido, foi privilegiada a sua palete de cores bem como as formas geométricas do logótipo que pontuam o espaço, tanto no pavimento como nas divisórias e elementos diferenciadores.

“Procurámos ter na nova Sede um espaço inovador, mais colaborativo, confortável, clean, agradável, com espaços pensados no bem-estar e adaptado às necessidades de todos os Colaboradores. Os espaços colaborativos foram estudados ao detalhe sem nunca esquecer a imagem corporativa do Grupo. A Savills foi, mais uma vez, a parceira escolhida para este desafio e soube superar todas as nossas expectativas. Pressionados pelo pouco tempo de realização do projeto, estiveram sempre disponíveis e foram incansáveis em todo o processo. A transformação do espaço foi incrível. Conseguimos surpreender os nossos Colaboradores e estamos muito contentes com a nossa nova Sede. Obrigada à Savills por mais um projeto juntos”, sublinha Rita Santos, responsável de Recursos Humanos e Serviços Gerais da Sacyr em Portugal.

“É, para a Savills, extremamente desafiante e gratificante desenvolver projetos ambiciosos como o que se destinou à Sacyr Portugal em que a aposta em espaços colaborativos que transmitissem bem-estar foi a tónica de todo o processo. A equipa Savills teve, mais uma vez, a capacidade de agilizar todo este processo de forma célere, entregando ao cliente um resultado que foi ao encontro das suas expectativas”, sublinha Pedro Gomes, Architecture Associate da Savills Portugal.

Recommended articles