Notícias da Savills

JLL junta-se à Savills Portugal na comercialização do Parque Logístico de Valongo

Este projeto da promotora Panattoni está a ser comercializado em regime de co-exclusividade pela JLL e Savills e promete ser uma referência do setor imobiliário e do setor logístico em Portugal.

A equipa de I&L da JLL foi designada para comercializar com a Savills Portugal o novo, e inovador, Parque Logístico de Valongo, um projeto de grande envergadura que promete revolucionar a infraestrutura logística da região.

A Panattoni, uma das principais empresas de desenvolvimento imobiliário e logístico a nível global, está a investir 50 milhões de euros na construção deste megaparque logístico em Valongo, no distrito do Porto. O ativo de última geração terá 2 armazéns de 26.000m2 e 49.000m2, respetivamente e a área total do espaço de escritórios será 3.000 m2 , que podem ser arrendados a um ou vários inquilinos. O Parque Logístico tem ainda espaço de manobra para camiões de 35 metros, além de 506 lugares de estacionamento para automóveis e 137 para camiões.

De acordo com Mariana Rosa, Head of Markets Advisory: "Este projeto é uma conquista notável para a região e representa um marco importante no setor logístico em Portugal. Estamos entusiasmados por fazer parte da história deste parque de classe mundial, com os mais altos padrões de sustentabilidade."

Igualmente para Isabel Rocha, Associate, Offices & Investment na Savills: "As particularidades na escala deste projeto, que será uma referência no sector logístico, reforçam o seu potencial, dimensão e oportunidades de investimento que o Parque Logístico de Valongo pode trazer a uma zona estratégica na zona Norte de Portugal, atendendo à sua localização, excelentes infraestruturas e acessibilidades."

Este parque de última geração, que pode acomodar até 140 cais de carga, conta com certificação BREEAM very good, o que reduz os custos operacionais do armazém, e prima pela sua localização. Nos arredores do Porto, tem acesso direto e fachada para a A41 e localiza-se a dois quilómetros da A4. O centro da cidade invicta fica a apenas 25 minutos, o que faz deste parque logístico um local único para as empresas, quer pela proximidade à cidade, quer pela localização junto às principais autoestradas.

Recommended articles