Notícias da Savills

NIPA Capital vende edifício de escritórios Latino Coelho 142 à Venture Real Estate Fund

A Savills representou a NIPA Capital nesta operação, que foi adquirida pela Serris REIM, atuando como Gestor de Investimentos em nome do VRE Fund

A NIPA Capital, investidora e promotora sediada nos Países Baixos, concluiu com sucesso a venda do edifício de escritórios Latino Coelho 142 (LC142), no Porto. A propriedade, adquirida em 2020, foi submetida a uma remodelação abrangente e tem como tenants empresas de alto perfil, como a Kuehne Nagel, a Transcom e a Can Do Portugal.

 

O LC142 providencia um local de trabalho ideal com uma acessibilidade excecional para as empresas que procuram uma localização estratégica no movimentado centro da cidade do Porto, disponibilizando um total de 3.900 m2 de Área Bruta Locável e 36 lugares de estacionamento cobertos. Existe ainda uma unidade de 350 m2 disponível para as empresas que procuram um espaço de escritórios na cidade, que, cada vez mais, se está a tornar um destino de eleição para empresas nacionais e internacionais.

 

Após o seu primeiro investimento (2017) e a abertura de escritórios em Lisboa (2021), esta aquisição marca a entrada da Venture Real Estate Fund no dinâmico mercado imobiliário do Porto, enquanto expande o seu atual portfólio multissetorial em Portugal, que integra uma carteira pan-europeia de €M450 AUM em países e regiões como França, Benelux, Portugal, Espanha e Alemanha, gerida pela Serris REIM.

 

A Savills, que recentemente expandiu a sua presença no Porto com a aquisição da Predibisa, acompanhou a NIPA Capital no processo de arrendamento, avaliação de sustentabilidade e gestão da transação. A sociedade de advogados CCSM prestou assessoria jurídica ao vendedor, enquanto a Pbbr, a Watermark e a NewCycle prestaram ao comprador, serviços de assessoria jurídica, fiscal, financeira e técnica nesta aquisição.

 

Patrick Grasso, Partner, NIPA Capital, sublinha: "Esta transação representa uma continuação do histórico de sucesso da NIPA em Portugal, onde tem sido um promotor / investidor dedicado nos últimos 5 anos."

 

Francisco Seabra Ferreira, Head of Real Estate, Serris REIM, aponta:

“Estamos entusiasmados com esta aquisição, que corresponde ao nosso primeiro investimento no Porto. A qualidade da reabilitação do edifício e sua localização conveniente, juntamente com o dinamismo económico da Área Metropolitana do Porto, foram fatores-chave na nossa tomada de decisão de investimento, que vem fortalecer a presença do Fundo VRE em Portugal. Estamos ansiosos para contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico e empresarial desta cidade vibrante e esperamos voltar a investir no Norte do País ainda este ano.”

 

Alberto Henriques, Business Development Director, Savills Portugal, afirma: “Estamos muito satisfeitos por termos apoiado a NIPA Capital em mais uma operação bem-sucedida – a terceira nos últimos três anos –, e também por termos ajudado a Serris REIM a entrar no dinâmico mercado de escritórios do Porto, reforçando a nossa já longa relação com ambas as entidades.”

 

João Leite de Castro, Commercial Director, Savills/Predibisa, refere: “Este edifício foi uma excelente instrução para a Savills/Predibisa uma vez que, para além de termos já colocado dois inquilinos neste ativo - Transcom e Can Do – assessorámos também a venda do mesmo, comprovando o nosso posicionamento enquanto parceiro de negócio estratégico no mercado imobiliário do Porto.”

Recommended articles