Notícias da Savills

Barata Salgueiro 21 atinge ocupação de 100% com a chegada da Pérez-Llorca

A operação assessorada pela consultora imobiliária marca a chegada da sociedade de advogados espanhola a Portugal

A Savills acaba de colocar a prestigiada sociedade de advogados Pérez-Llorca, no edifício Barata Salgueiro 21, um ativo de referência localizado na zona prime da capital portuguesa detido pela prestigiada curadora de imóveis Primosfera. A empresa espanhola irá ocupar a totalidade do edifício que fora totalmente recuperado, um projeto que conta com a assinatura de Manuel Aires Mateus, um dos mais conceituados arquitetos portugueses, em parceria com a Primosfera. 

Localizado junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa, o número 21 da Rua Barata Salgueiro é composto por cinco pisos de escritórios e dois pisos de retalho, com uma área total de 2.422 m2, por dois espaços destinados a retalho e 22 lugares de estacionamento.

O ativo que se situa no eixo que compreende uma das ruas mais emblemáticas do centro de Lisboa, alia a sua história ao conceito de arte que lhe é intrínseco, com traços que preservam o seu contexto histórico e urbano que contrastam com a sua contemporaneidade.

A Savills tem como principal objetivo oferecer soluções imobiliárias inovadoras que geram valor tanto para os proprietários como para os inquilinos. Neste sentido, a concretização desta operação solidifica a reputação do imóvel enquanto destino de eleição para novos espaços de escritórios excelência, demonstrando a visão estratégica da Pérez-Llorca e da Savills no que respeita à seleção de uma localização icónica que se alinha com os objetivos de crescimento global da sociedade de advogados.

Gonçalo Capela Godinho, Partner, Pérez-Llorca, sublinha: “O edifício da Barata Salgueiro 21 é o local ideal que procurávamos para iniciar o nosso projeto em Lisboa. Situado numa zona nobre da cidade, tal como os restantes escritórios em Madrid, Barcelona, Londres, Nova Iorque, Bruxelas e Singapura, este imóvel irá acolher progressivamente a equipa que estamos a formar na capital portuguesa e que exercerá a advocacia no país. O apoio da Savills no início da conceção deste projeto foi fundamental para o seu sucesso.”

Frederico Leitão de Sousa, Head of Offices da Savills Portugal, refere: “Através desta operação a Savills alcançou a ocupação total do prestigiado edifício Barata Salgueiro 21, incluindo os seus espaços comerciais de excelência. O ativo que assume um posicionamento diferenciado e acima da média no mercado, é o espaço ideal para receber os headquarters de uma empresa de grande dimensão como a Pérez-Llorca em Lisboa. Esta conquista reforça ainda a experiência da Savills na identificação de AAA tenants para ativos imobiliários de primeira linha, criando oportunidades de crescimento e sucesso. Alcançar 100% de ocupação um mês após nos terem confiado o mandato deixa-nos muito orgulhosos."

Recommended articles