Notícias da Savills

Savills e B.Prime comercializam ativos geridos pela Bedrock Capital

As consultoras Savills e B. Prime foram selecionadas, em regime de co- exclusividade, pela Joint-Venture Ecologis

A Savills e a B. Prime são responsáveis pela comercialização de um armazém logístico de 20.000 m2 na zona de Alverca.

Este ativo com 10 metros de pé direito, 29 cais de carga, 10 portões de nível e cerca de 2.000 m² de área de escritórios, localiza-se a 25 km do centro de Lisboa. O armazém detido pela Ecologis e gerido pela Bedrock Capital Partners, encontra-se junto de inúmeras empresas tais como a Logic, a Iberol, a Mercedes-Benz, a Vatel ou a Santos e Vale, tendo também a mais-valia de estar junto ao nó de acesso direto à A1 e CREL.

A Ecologis é uma Joint-Venture entre o Europi Property Group e a Bedrock Capital Partners, a qual detém atualmente mais de 150.000 m2 de armazéns logísticos em Portugal. Esta parceria dedica-se à agregação de ativos logísticos de elevada qualidade, contribuindo para o seu reposicionamento e dando ênfase a intervenções que contribuam para aumentar a sustentabilidade dos imóveis, tais como a colocação de painéis fotovoltaicos e a certificação ESG dos ativos.

O mercado logístico português, caracterizado por ter uma escassa oferta face a uma procura que se mantém consistentemente elevada, faz com que o regime de pré-arrendamento continue a ser o mais utilizado pelas empresas com maior capacidade de tesouraria. Esta situação traduz-se na colocação muito célere de ativos e atualmente os contratos de comercialização são concluídos num curto espaço temporal. 

João Tenreiro Gonçalves, Executive Partner da Bedrock Capital Partners, refere: “Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de colocar no mercado este imóvel com uma localização prime e dotado de excelentes características para a operação logística, e que irá sofrer obras de renovação profundas. A intervenção, a qual foi cuidadosamente estudada, reflete a preocupação ambiental da Ecologis, encontrando-se prevista a instalação de painéis solares e certificação BREEAM. Este ativo representa uma excelente oportunidade para os principais operadores logísticos do mercado.”

Samuel Lima, Industrial & Logistics Associate da Savills, aponta: “O eixo Alverca-Azambuja é a principal zona prime logística de Portugal e é, por isso, um dos destinos mais apelativos para as empresas, sobretudo as de grande dimensão. Este ativo surge como uma resposta às atuais necessidades de mercado pautado por uma contínua falta de oferta de espaços logísticos de qualidade. Próximo dos mais importantes acessos rodoviários, este armazém apresenta todas as condições para ser uma referência no mercado nacional.” 

Luís Reis, Head of Industrial & Logistics da B. Prime, afirma que: “Este ativo virá para o mercado após sofrer obras de renovação significativas numa altura em que o mesmo está sequioso de oferta de elevada qualidade e com as caraterísticas já enumeradas anteriormente. Na minha opinião, penso que será uma opção a ser considerada, incontornavelmente, pelos principais players do mercado”.

Recommended articles