Savills

Publicação

Savills Global Market Sentiment Survey

 

Desde a última vez que realizámos este inquérito, no final de Março, o número de casos Covid-19 em todo o mundo aumentou para mais do dobro. Mas como muitos países atingiram picos no número de novas infecções, está a surgir alguma clareza. A atenção está agora a voltar-se para o fim dos bloqueios e, em alguns países, alguns sectores não essenciais foram reabertos.

Cerca de 29% dos países inquiridos declararam que o sentimento do mercado é "neutro", 52% "ligeiramente negativo" e apenas 16% "negativo". O sentimento na China é agora "ligeiramente positivo". A China viu retomar alguma actividade imobiliária à medida que as taxas de infecção foram sendo controladas. A Coreia do Sul e o Vietname, que também beneficiam de uma rápida diminuição dos níveis de infecção, comunicaram ambos um sentimento de mercado "neutro".

Neste ponto, apresentamos uma panorâmica de como as condições de mercado mudaram desde o final de Março em todos os sectores e geografias, com base no nosso inquérito aos responsáveis pela investigação Savills em 31 mercados globais.

Para consultar os resultado do inquérito, por favor, clique no botão Download PDF na coluna da direita.