Notícias da Savills

Savills plc regista receita anual de 2,15 mil milhões de libras em 2021

Os resultados preliminares para o total do ano terminado a 31 de dezembro de 2021 registam receita e lucros recordes com recuperação extraordinariamente forte das negociações.

Savills plc, a consultora imobiliária internacional, anunciou os seus resultados preliminares para o ano terminado a 31 de dezembro de 2021.

Principais destaques financeiros

  • Receitas do Grupo sobem 23% para 2,15 mil milhões de libras (2020: 1,74 mil milhões de libras)
  • Os lucros subjacentes* antes de impostos sobem 107% para £200,3 m (2020: 96,6 m)
  • Lucros declarados antes de impostos sobem 102% para 183,1 milhões de libras (2020: 83,2 milhões de libras)
  • Ganhos declarados por ação (EPS) sobem 114% para 104,9p (2020: 49,0p)
  • Dividendos agregados de 55,4p a serem pagos em maio de 2022, incluem um dividendo único especial de 27,05p
  • Lucro líquido de 340,7 milhões de libras (2020: 177,7 milhões de libras)

*lucro subjacente antes de impostos (“lucro subjacente”) é calculado com base em relatórios consistentes de acordo com a Nota 3 desta Declaração Preliminar.

Principais destaques operacionais

  • A estratégia de 2020 em manter uma força completa operacional e elevados níveis de serviços aos clientes posicionaram bem o Grupo para a recuperação progressiva em 2021.
  • Receitas de Transactional Advisory sobem 34% em mercados em recuperação; receitas de Commercial Transaction aumentam 35%, de forma generalizada, com forte crescimento no Reino Unido e Ásia Pacífico; Receitas de Residential Transaction sobem 31%.
  • Negócios menos transacionais, no total de 58% da receita do Grupo, continuam a registar um bom desempenho, com as receitas a subir 17%.
  • Receitas de Property and Facilities Management sobem 9%; receitas de Consultancy sobem 24%.
  • As receitas de Savills Investment Management subiram, impulsionadas pelo crescimento de 30% das taxas base de gestão. Ativos sob Gestão (AUM) sobem 22%, para €25,8 mil milhões.
  • O Grupo estabeleceu uma parceria importante entre a Savills Investment Management e a Samsung Life Insurance (SLI) para acelerar o crescimento futuro do negócio Savills Investment Management.
  • Investimento continuado nas pessoas, na liderança tecnológica e na inovação em sustentabilidade, incluindo o lançamento dos serviços de consultoria Savills Earth.

Em comentário aos resultados, Mark Ridley, Group Chief Executive, afirma: «A Savills registou uma performance recorde em 2021, refletindo a significativa recuperação nos mercados transacionais residencial e comercial, suportada pelo crescimento dos nossos negócios menos transacionais de Investment Management, Property Management e Consultancy.

A guerra na Ucrânia chocou o mundo e, em resposta, a Savills está a fornecer apoio, quer através de ações de solidariedade internacionais, quer através da nossa operação na Polónia, com especial foco sobre os refugiados ucranianos. Os nossos sentimentos estão com todas as pessoas afetadas na região e resta-nos ter esperança que surja uma resolução pacífica o mais rapidamente possível.

Nesta fase, é demasiado cedo para prever o impacto económico, incluindo inflação a longo prazo, da crise ucraniana sobre os mercados imobiliários do mundo. Sujeitos a esta grande incerteza, poderíamos antecipar que os volumes de transação imobiliária e a despesa discricionária normalizem no ano que temos pela frente, além da continuada recuperação dos mercados globais à medida que emergem das disrupções relacionadas com a pandemia.

O Grupo começou 2022 em linha com as nossas expectativas e a força dos nossos resultados apoia a nossa estratégia de crescimento para alcançar mais aquisições complementares e um recrutamento significativo em todo o nosso negócio global.».

Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, afirma: «Expandimos todos os departamentos da Savills Portugal e esperamos dar continuidade ao sucesso alcançado e crescimento da nossa quota de mercado das diferentes áreas nos próximos meses.».

Recommended articles