Notícias da Savills

Savills comercializa Noto Office Center

As consultoras imobiliárias CBRE e Savills foram a escolha da IDS para a comercialização, em regime de co-exclusividade, do Edifício Noto, localizado na Estrada da Circunvalação, em Matosinhos, e promovido pela IDS, empresa com áreas de atuação nos setores imobiliário, financeiro e private equity.

Localizado em Matosinhos, muito próximo do Norteshopping, com rápida acessibilidade ao metro e às maiores artérias de comunicação da cidade do Porto, o Edifício, cujo investimento ronda os 14.000.000€, conta com um total de aproximadamente 8.000 metros quadrados, distribuídos por três pisos, dos quais 40% já se encontram ocupados.

O Edifício destaca-se por uma zona comercial acrescida de pisos de escritórios, estes com configurações adaptáveis  às  necessidades  das  empresas, tendo alguns acesso a  terraços  privativos. Uma das grandes preocupações por parte do promotor está relacionada com a vertente ecológica, garantindo que o mesmo seja dotado de caraterísticas com vista à neutralização carbónica. O Edifício disporá, ainda,de diversas bicicletas e trotinetes para utilização gratuita e exclusiva de todos os seus ocupantes para uma mobilidade mais  sustentada. Todo o Edifício iniciou agora uma obra de reabilitação completa, apresentando uma arquitetura contemporânea, tornando-o um novo ícone na região.

O Noto contempla, ainda, cerca de 80 lugares de estacionamento, 30 dos quais afetos à área comercial e os  restantes, entre  lugares exteriores  e  interiores,  aos  escritórios.  Até  ao  final  de setembro de 2022,  o Edifício estará pronto a ser ocupado, tendo já um supermercado Pingo Doce em funcionamento nas áreas comerciais e 40% dos escritórios contratualizados.

Francisco Megre, Offices Consultant da Divisão do Porto da Savills Portugal, sublinha que a visibilidade é uma das características marcantes do Noto. “Se juntarmos a facilidade de acesso que a sua localização confere, conseguimos perceber o que o torna tão atrativo para quem procura escritórios no Porto. A comercialização deste prestigiado Edifício marcará uma nova era no mercado imobiliário da cidade.”.

“Este é um projeto muito importante e desafiante para a CBRE que irá, sem dúvida, contribuir para a consolidação e oferta do mercado de escritórios do Porto. A localização, as excelentes acessibilidades e a grande visibilidade são um conjunto de fatores que irão atrair empresas com um posicionamento diferenciador”, destaca André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE.

“O Noto situa-se, sem dúvida, numa zona privilegiada da cidade que revela uma franca expansão, nota disso é a recente instalação dos escritórios do BNP Paribas na sua proximidade. O tema da sustentabilidade do Edifício foi uma permanente preocupação ao longo de todo o Projeto.”, Eduardo Sardo –IDS.

Recommended articles