Notícias da Savills

Savills comercializa em exclusivo o primeiro projeto do novo Innovation District, em Almada

A Savills será responsável pela comercialização do Wave Campus, uma residência de estudantes a dois passos do Campus da FCT, que irá acolher cerca de 330 jovens.

Será um dos projetos com maior expressão no concelho de Almada, procurando dinamizar a zona envolvente do Monte da Caparica.

 

A Savills, consultora imobiliária internacional, vai ser responsável pela comercialização em exclusivo da residência de estudantes Wave Campus, naquele que será o primeiro projeto do novo Innovation District, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Almada.

 

Localizado a menos de 300 metros do Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, esta residência será desenvolvida com uma licença de turismo, podendo funcionar não só durante o ano letivo, mas também durante os meses de Verão, aproveitando o facto de se encontrar também junto a uma zona de praia.

 

O novo Wave Campus contará com 331 camas em quartos individuais e devidamente equipados, garantindo uma oportunidade para a população de estudantes do concelho de Almada, com cerca de 10.000 estudantes e que hoje encontra uma oferta de camas muito reduzida, de se poderem fixar com qualidade perto do Campus Universitário.

 

Outro dos destaques desta zona são as boas acessibilidades a Lisboa, beneficiando do metro de superfície para Almada e Cacilhas e do comboio para a capital, para além de estar muito próximo das praias da Costa de Caparica.

 

Mariana Represas, Investment Development Senior Consultant, refere que “acreditamos que este edifício se poderá transformar num marco para a comunidade estudantil, colmatando uma necessidade atual e beneficiando da proximidade tanto à cidade como à praia.” 

 

De recordar que o Innovation District é um projeto apresentado pela Câmara Municipal de Almada, com o objetivo de criar um bairro de inovação na Área Metropolitana de Lisboa, mais concretamente na zona do Monte de Caparica e Porto Brandão e tendo a Universidade Nova de Lisboa e o Campus da FCT como principal ponto de partida e motor do projeto.

Recommended articles