Notícias da Savills

Savills comercializa o LINEA Residences

A Savills e a Quintela & Penalva foram selecionadas pela Habitat Investment para comercializarem em regime de co-exclusividade o novo empreendimento LINEA Residences.

Localizado na Avenida 5 de Outubro, este projeto propõe transformar um antigo edifício de escritórios num condomínio residencial em que os espaços exteriores, jardins, terraços e piscinas privativas encarnam uma vivência contemporânea e singular, alinhada com os padrões internacionais, no centro de Lisboa.

O LINEA Residences tem 36 unidades residenciais disponíveis, com tipologias T1 até T4 duplex, duas urban villas com piscina e terraço privativo e 2 lojas no piso térreo. Todas as unidades residenciais contam com parqueamento subterrâneo e espaços de armazenamento privados. Além das generosas áreas exteriores, o LINEA Residences contará com uma piscina comum, ginásio, sauna e banho turco.

Este empreendimento define-se por detalhes sofisticados e acabamentos de qualidade, dos quais se destaca a fachada revestida a azulejos Viúva Lamego. O LINEA Residences também se define por uma preocupação pela sustentabilidade, visto que todos os componentes que fazem parte do edifício contribuem para a eficiência energética do espaço, garantindo uma redução dos custos de manutenção e da sua pegada no planeta.

A reabilitação deste edifício também ganha em termos de localização, porque se encontra numa área central de Lisboa, perto de escolas, universidades e hospitais e com uma grande variedade de comércio, serviços e cultura a curta distância. O acesso próximo ao metro, ao Aeroporto de Lisboa e a todas as principais saídas da capital constitui uma enorme vantagem competitiva deste imóvel.

“É com um gosto muito particular que recebemos esta instrução, não só por representar a  reiterada confiança da Habitat Invest nos serviços da Savills, neste caso em Agência-Residencial, como pelo facto de ser um projeto que consideramos de grande exigência na sua execução e que se adivinha diferenciador pela fisionomia das frações, pelas suas zonas comuns e por último, não menos importante, pela extrema competência que o Arquiteto André Caiado e o seu gabinete impõem aos seus projetos. Estamos certos de que será um projeto ganhador, com um excelente impacto nesta zona da cidade”, refere Patrícia Liz, CEO, da Savills.

“O surgimento de projetos como o LINEA Residences faz todo o sentido no atual momento que estamos a viver onde o principal foco dos clientes se centra cada vez mais na qualidade das unidades habitacionais em detrimento de outros vetores que têm vindo a caracterizar o mercado Lisboeta e Português. Entramos numa nova fase em que é preciso dar resposta a uma crescente procura internacional que espera de Lisboa muito mais do que a sua extraordinária luz, o seu bom tempo ou a sua gastronomia de exceção. Nesse sentido, o LINEA Residences será mais do que um desafio, uma vez que vem preencher um espaço fundamental numa cidade que se quer cada vez mais cosmopolita e com capacidade de resposta a todos os públicos”, refere Pedro Bettencourt, Development manager da Quintela e Penalva – Real Estate.

Recommended articles