Notícias da Savills

Avignon Capital e York Capital escolhem a Savills para gerir, comercializar e renovar o Edifício Miguel Bombarda 4

Após ter assessorado a venda do Edifício Miguel Bombarda 4, em Lisboa, a Savills foi a consultora escolhida pela Avignon Capital e pela York Capital para desenvolver diversos serviços relacionados com a renovação, comercialização e gestão do imóvel, que em conjunto irão contribuir para o reposicionamento do mesmo.

Desta forma, o departamento de Arquitetura da Savills Portugal foi selecionado para realizar o projeto e a respetiva obra, em modelo chave-na-mão, da reformulação da totalidade do edifício, incluindo espaços de escritórios e zonas comuns, renovação da fachada, e possibilidade de conversão do terraço para utilização comum.

Segundo Raquel de Lemos Arnaut, Associate Director do Departamento de Arquitetura da Savills Portugal: “Este é um desafio muito interessante, pois muito embora o grande potencial do edifício, existem espaços algo complexos e que implicam uma interação estratégica, de forma a que quando renovados possam ter novos usos. Estamos convictos que o resultado final trará uma nova dinâmica, conceito e identidade ao edifício e que apoiado na sua excelente localização irá distinguir-se na sua envolvente”.

O Departamento de Agência da consultora imobiliária ficará também responsável pela comercialização em regime de exclusividade dos escritórios e/ou espaços do respetivo imóvel. “Os novos espaços de escritórios sofrerão uma remodelação profunda, de forma a oferecer ao mercado alternativas mais modernas, amplas e tecnologicamente adaptadas, no sentido de proporcionar condições que vão ao encontro das suas expetativas. Estamos seguros que estes espaços serão comercializados celeremente, avança Rodrigo Canas, Associate Director do Departamento de Agência da Savills Portugal.

Enquanto o departamento de Property Management ficará com a gestão do edifício, que conta com uma área bruta locável de 7.240 m2, estando localizado numa das principais artérias de Lisboa. “Desenhado pelo Arqt. Tomás Taveira, este edifício apresenta vários desafios a nível de gestão, nomeadamente a introdução e manuseamento de novas tecnologias. Esta evolução tecnológica irá permitir o acesso, por todos os utilizadores do edifício, a toda a informação e serviços prestados pelo nosso departamento. É mais uma responsabilidade que assumimos com entusiasmo e dedicação”, comenta João Inácio, Director do Departamento de Property Management da Savills Portugal.

Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal conclui: “É com muita satisfação que trabalharemos em conjunto com o novo proprietário no reposicionamento deste ativo. Esta distinção por parte da Avignon e York Capital, que concluem o seu primeiro investimento no nosso país, demonstra confiança nos serviços integrados disponibilizados pela Savills, dando-nos a oportunidade de aplicar as diversas valências internas contribuindo diretamente para a valorização do ativo. Estamos extremamente satisfeitos por nos terem selecionado para esta missão e confiantes que se tornará um projeto de referência no CBD”.

 

Recommended articles