Já foi parcialmente ocupado pela TW Logistics (multinacional de logística e automóvel) na primeira metade do ano, seguido recentemente por um player nacional da logística, com sede no Porto. Continuam a estar disponíveis para ocupação 5.396 m², distribuídos por armazéns contíguos, todos equipados com cais de carga, além de uma nave independente com oito cais de carga e descarga.
Este ativo, localizado em Crestins, na Maia, encontra-se em fase de obras de modernização. As melhorias incluem nova pintura, portões novos para os cais de carga e descarga, novas plataformas elevatórias, e a substituição do sistema de iluminação por luzes LED, que garantem uma melhor eficiência energética. A cobertura do ativo foi totalmente renovada, especialmente na zona de expedição, e o sistema de claraboias foi atualizado para segurança contra incêndios. Além disso, foi implementado um sistema de videovigilância para aumentar a segurança do espaço.
Localizado no centro da zona prime logística do Porto, o armazém de Crestins oferece acesso privilegiado ao aeroporto e ao Porto Leixões através de importantes eixos rodoviários, como a A-41, VRI, A4, A28 e A3. Esta localização estratégica torna-o ideal para atender às necessidades de diversos setores industriais do Norte de Portugal e para facilitar a distribuição urbana para o centro do Porto e Grande Porto.
O mix de cais de carga e descarga (TIR/Sprinters) proporciona uma dinâmica única, permitindo que o espaço seja utilizado tanto para armazenamento como para distribuição, preenchendo uma lacuna no mercado logístico do Porto, onde há uma escassez de ativos com estas características.
Isabel Rocha, Associate, Agency, Offices & Investment da Savills, refere: “O complexo logístico de Crestins apresenta-se como uma oportunidade única no mercado, devido à sua localização estratégica, com acessos privilegiados a importantes eixos viários e características técnicas que tornam este espaço uma solução ideal para empresas que procuram otimizar as suas operações logísticas."
João Salema Garção, Senior Asset Manager da M7, destaca que com a conclusão das melhorias e a localização privilegiada do imóvel, acreditamos que este complexo proporcionará soluções adequadas para empresas logística e industriais que pretendem consolidar a sua presença na área do Grande Porto.
Estamos confiantes de que as qualidades deste imóvel continuarão a atrair inquilinos, atendendo às crescentes necessidades do setor logístico e industrial.