Notícias da Savills

Campicarn adquire instalações em Torres Novas

A Savills assessorou uma sociedade do Grupo Patris na venda de duas fábricas à Campicarn, empresa líder nacional da indústria de carne de bovino. 

A Savills Portugal apoiou uma sociedade do Grupo Patris na venda dois ativos industriais à Carnes Campicarn, S.A., situados em Torres Novas. Esta é uma operação que se integra no plano de crescimento da empresa. 

Sedeada em Vila Nova de Famalicão a Campicarn, que opera essencialmente no mercado nacional na área da produção e indústria de carne, sendo líder de mercado no setor da carne de bovino, optou pela compra de duas fábricas com uma excelente localização no centro do país, mais concretamente na zona industrial e logística da Zibreira.  

Com uma área coberta de cerca de 11.000 m2, a localização e visibilidade ímpares, conjugados com as especificações industriais dos dois edifícios foram fatores críticos para o investimento da Campicarn que, “desta forma, aumentará e diversificará a sua capacidade produtiva e, por conseguinte, poderá responder às necessidades dos seus clientes de forma mais eficaz e eficiente” refere Manuel Martins, Presidente do Conselho de Administração da Carnes Campicarn, S.A.  

“Os ganhos logísticos decorrentes da localização estratégica das unidades industriais que compõem o agora Complexo Industrial de Torres Novas da Campicarn é, pois, um fator basilar da decisão em avançar com esta aquisição. Desde logo considerando não apenas a localização das bases logísticas dos nossos clientes como também a respetiva distância das explorações agropecuárias, de abate e industriais do Grupo Campicarn”, acrescenta Manuel Martins.  

Samuel Lima, Senior Consultant Agency Industrial – Logistics, Savills Portugal sublinha que “estes ativos industriais são, sem dúvida, uma mais-valia inserida plano de crescimento da Campicarn, o que nos traz uma enorme satisfação enquanto entidade responsável por este processo de comercialização. Com uma excelente localização e visibilidade, são espaços que oferecem uma área generosa e condições industriais específicas, o que trará valor acrescentado para a atividade da empresa.”

Recommended articles