Notícias da Savills

Savills Portugal reforça a sua equipa de Diretores com 3 novas contratações

Consultora imobiliária internacional aposta em Luís Vieira como novo diretor de Retail, Horácio Morales-Blum, Associate Director de Operational Capital Markets na área de Investimento e Ricardo Garcia para diretor de Residencial

A Savills, consultora imobiliária internacional, reforçou a sua equipa de direção, com a contratação de 3 experientes profissionais. Luís Vieira irá assumir o departamento de Retalho, Horácio Morales-Blum será o novo Associate Director de Investimento e Ricardo Garcia vai liderar o departamento Residencial da consultora imobiliária internacional.

Com mais de 20 anos de experiência no setor do retalho, Luís Vieira foi o escolhido pela Savills para liderar este departamento, focando-se predominantemente nas transações de leasing, tomando o lugar de Cristina Cristóvão que, tendo uma história de mais de 6 anos de sucesso na Savills, foi convidada a reforçar a área de Property Management desta companhia.

Antes de se juntar à Savills, trabalhou como Diretor Comercial no Grupo Mallouppas e Papacostas, empresa que detinha marcas como a Mango e a Calzedonia.

Luís Vieira conta também com experiência na Inditex, onde foi Diretor de Expansão e de Imobiliário Nacional. É um dos principais responsáveis pela expansão das nove marcas detidas pelo grupo, que incluem nomes como a Zara, Massimo Dutti, Zara Home e Pull & Bear.

Horacio Morales-Blum vai ficar responsável pela área de Operational Capital Markets

Horacio Morales-Blum foi a escolha da Savills para garantir a desejável diversificação da área de Investimento, com a forte dinâmica em mercados alternativos, que se faz sentir neste mercado.

Este novo especialista da Savills conta com passagens por empresas como a SITUS, CBRE e Escala Humana (Chile), especializando-se, durante o seu percurso profissional pela área de coliving e de PRS (Property Rental Services). Chegou também a trabalhar como consultor de inovação no Ministério de Habitação e Urbanismo, no Chile.

Horacio Morales-Blum conta com um Bacharelato em Engenharia Industrial, na Universidade do Chile e tem um Mestrado em Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Ricardo Garcia assume o departamento Residencial

Ricardo Garcia, novo diretor da Savills Residencial, tem um currículo profissional extenso na área da consultoria e da banca, contando com passagens por empresas como a KPMG, Banco Espírito e Deloitte UK.

No final de 2017, aliando o seu interesse profundo pelo setor imobiliário e a sua experiência na área financeira, fundou a sua própria empresa de serviços imobiliários chamada InvestPort Real Estate, com representação em Miami (EUA) e em Lisboa (Portugal). Também trabalhou como Diretor Executivo (Responsável em Vendas no Setor Imobiliário) na Finsolutia.

Ricardo Garcia é licenciado em Gestão de Empresas, na Universidade Lusíada e tem um curso de Risk Management, pela New York University.

“A Savills está a viver um momento de forte crescimento em Portugal. Reforçar a sua equipa de Direção, no sentido da especialização e da maior sofisticação dos serviços que presta, é um processo natural. Só assim poderemos seguir no caminho da excelência que queremos continuar a assegurar aos nossos clientes.”, começa por afirmar Patrícia Liz, CEO da Savills Portugal.

“Este é também um momento de olhar para as equipas e perceber que mudanças podem ser benéficas para o grupo, a mudança traz novas ideias, novos rumos e quando a equipa se mostra tão aberta à mudança, traz a desejável prosperidade, algo que muitas empresas necessitarão, após um ano de confinamentos sucessivos.”, explica.

Recommended articles