Notícias da Savills

A Savills é a primeira empresa em Portugal com um profissional WELL AP (WELL Accredited Professional)

Arquiteta Bárbara Clemente é a primeira profissional em Portugal a receber esta distinção

 A consultora imobiliária SAVILLS Aguirre Newman acaba de anunciar que a Arquiteta Bárbara Clemente recebeu recentemente a acreditação Well AP (Well Accredited Professional), concedida pelo International Well Building Institute, tornando-se a primeira profissional reconhecida em Portugal.

A Well AP é atribuída a profissionais da área da construção que têm em linha de conta a saúde e o bem-estar humano nas suas obras.

Bárbara Clemente, a Arquiteta da SAVILLS distinguida, agradece “Como consultores, é essencial que os nossos projetos sejam guiados segundo as diretrizes dos mais elevados critérios de sustentabilidade, onde se insere a certificação de edifícios WELL Building Standard. Nos dias que correm, passamos mais de 80% do nosso tempo no interior dos edifícios, como tal, o foco do projeto deverá estar no bem-estar e na saúde das pessoas que o ocupam. A acreditação profissional em WELL (Well AP) foi um desafio proposto pela minha direção, que muito me cativou pela possibilidade de desenvolvimento do meu percurso profissional como arquiteta, estendendo-o a outras áreas complementares à disciplina de Arquitetura. É com entusiasmo que iremos iniciar em conjunto este novo percurso. Muito agradeço a oportunidade e o apoio da Savills.”

A Well AP é uma nova e exigente acreditação que reconhece os conhecimentos avançados, bem como a especialização no que se refere ao Well Building Standard, destacando o compromisso em promover a saúde e o bem-estar em edifícios e comunidades. O certificado é obtido através da realização de um exame desenvolvido por uma rede diversificada de especialistas nas áreas da construção, saúde e bem-estar, obedecendo a rigorosos critérios da GBCI (Green Business Certification Inc.). Permite aos profissionais mostrar e alargar os seus conhecimentos, diferenciarem-se na indústria imobiliária e terem acesso a oportunidades de aprendizagem com líderes na área.

Esta credencial, disponibilizada pelo The International WELL Building Institute, foi criada em 2014 e desenvolvida através da integração de investigações científicas e médicas sobre saúde ambiental, fatores comportamentais, resultados sanitários e fatores de risco e demográficos que afetam a saúde, através práticas líderes em design de construção e gestão que passaram por um vasto processo de revisão realizado por diversos profissionais das várias áreas referidas.

Patrícia Liz, Chief Executive Officer da SAVILLS Aguirre Newman Portugal afirma: “É com muito orgulho que anunciamos o reconhecimento de mais um colaborador da SAVILLS, num tão curto espaço de tempo. Não tínhamos dúvidas que a Bárbara iria conseguir esta distinção. O empenho e seriedade com que se propôs a seguir este desafio foram decisivos. A saúde e o bem-estar é uma tendência que veio para ficar. Cada vez mais as empresas têm em linha de conta esta questão, no sentido de oferecerem aos seus colaboradores condições que promovam não só o seu bem-estar mas também a sua saúde no local de trabalho. É nosso dever oferecermos aos nossos clientes propostas e projetos que vão ao encontro das suas necessidades de uma forma sedimentada e credível. Esta distinção dada à Bárbara Clemente, que muito nos alegra e que faz justiça à excelente profissional que é, enriquece o seu talento e é sem dúvida uma mais-valia para os projetos que realizamos.”

O Well Building Standard é um sistema baseado em provas e desempenho para medir, certificar, e monitorizar caraterísticas que têm impacto na saúde e bem-estar das pessoas num ambiente edificado - ar, água, alimentação, luz, fitness, conforto e saúde mental.

Para mais informações visitar: www.wellcertified.com

Recommended articles