Notícias da Savills

Savills completa adquisição do negócio da Cluttons no Médio Oriente

• A Savills estabelece plataforma para o médio oriente após a aquisição da rede Cluttons na região• A empresa muda o nome para Savills durante 2018

A consultora imobiliária internacional Savills concluiu a aquisição da Cluttons Middle East, uma empresa líder em consultoria imobiliária na região. A empresa emprega 190 funcionários em sete locais em toda a região, fornecendo aconselhamento de agência, gestão e consultoria nos setores comercial e residencial. A aquisição, que foi concluída a 31 de maio, fará com que a Savills assuma a propriedade total da Cluttons Middle East, uma empresa que está estabelecida na região há mais de 40 anos.

A empresa irá mudar o nome para Savills durante 2018. A equipa de 190 colaboradores da Cluttons Middle East será transferida para a plataforma global da Savills com efeito imediato. A retenção total da equipa de gestão e dos funcionários da Cluttons Middle East garantirá que os clientes não apenas continuam a beneficiar da mesma experiência regional, mas também da plataforma global da Savills.

A região tem sido um alvo estratégico para a Savills e a aquisição faz com que a Savills estabeleça o seu primeiro negócio integral no médio oriente, anteriormente representado por associados da região. Este novo negócio da Savills fornece uma ponte vital entre a expansão dos negócios europeus da Savills e a sua operação asiática estabelecida, fortalecendo ainda mais a cobertura global da Savills. A Savills desenvolveu alguns relacionamentos fortes com os seus associados na região durante muitos anos e, embora as associações formais estejam a chegar ao fim, a empresa espera continuar a cooperar no futuro com os seus antigos parceiros.

Mark Ridley, diretor executivo do Savills Group Executive, afirma: “A região do médio oriente é a chave para a economia global e o seu contínuo desenvolvimento económico, o aumento do investimento do governo e uma população jovem continuará a acelerar o seu significado.

“A aquisição da Cluttons Middle East liga geograficamente os nossos negócios na Europa e na Ásia, melhorando a nossa plataforma EMEA. Com uma posição de liderança de mercado e forte liderança local, poderemos oferecer um serviço de alta qualidade aos clientes existentes e novos, à medida que expandimos a nossa plataforma de serviços".

Com escritórios nos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Egito, Omã e Arábia Saudita, a Cluttons Middle East é a empresa de assessoria imobiliária mais bem estabelecida na região, servindo um grande portfólio de clientes, desde investidores privados e institucionais internacionais até indivíduos particulares e famílias. A empresa construiu a sua reputação de líder de mercado a trabalhar em alguns dos projetos residenciais, escritórios, comerciais e industriais da região.

Steven Morgan, diretor executivo na Cluttons Middle East, comenta: “Apesar dos obstáculos económicos em toda a região nos últimos anos, a Cluttons Middle East cresceu com sucesso e a aquisição da Savills é uma prova da nossa atual posição no mercado. Esta aquisição da Savills é uma oportunidade incrivelmente positiva e empolgante para todos os clientes e funcionários da Cluttons Middle East, pois unirá a nossa especialização regional com as capacidades globais da Savills. Estamos confiantes de que a nova oferta consolidada permitirá à Savills tornar-se líder de mercado na região desde o início e estamos ansiosos para apresentar a nova marca aos nossos clientes e ao mercado mais amplo do Golfo".

Patrícia Liz, Chief Officer Executive na Savills Aguirre Newman Portugal afirma “É com grande satisfação que vemos mais uma vez o universo SAVILLS mundialmente alargado, sabemos bem pela experiência que estamos a viver em Portugal, a mais-valia de fazer parte deste universo e estamos certos que a Cluttons vai integrar-se com a mesma convicção, não só pelo alargamento territorial e pelas oportunidades que advirão de ambos os lados mas pela organização de excelência que vão encontrar. Para nós, em Portugal, será mais uma porta que se abre, desta vez para servir clientes provenientes do Médio Oriente”.

Em toda a região, a equipa da Cluttons Middle East continuará a liderar o negócio, incluindo: Steven Morgan, diretor executivo; Harry Goodson-Wickes, gestor do norte do Golfo; Murray Strang, gestor do Dubai; Ed Carnegy, gestor de Abu Dhabi; Suzanne Eveleigh, gestora de Sharjah; Ihsan Kharouf, gestor de Omã; e Richard Paul, gestor dos serviços profissionais.

Recommended articles